Caio reage quando Jonatas insinua que o carro de Daniel pode ter sido sabotado. Nice conta a Irene que Antônio ofereceu dinheiro para Berenice comprar o bar. Irene inventa para Antônio que Berenice está com uma doença contagiosa.
Lucinda se compromete a ajudar Aline a aprender a plantar com um engenheiro especialista em tecnologia. Caio pergunta a Ernesto se o dinheiro que ele ganhou tem a ver com os freios do carro que Daniel estava dirigindo no dia do acidente.
Agatha fica cara a cara com Caio
Agatha (Eliane Giardini) já tem data marcada para aparecer em Terra e Paixão: a falsa defunta dá as caras na trama no capítulo que irá ao ar em 15 de agosto. Nesse dia, o público descobre que a mãe de Caio (Cauã Reymond) estava na cadeia e mantinha contato apenas com Angelina (Inez Viana). É justamente a governanta quem a busca na porta do presídio para levá-la de volta à Nova Primavera.
O reencontro de Agatha e Caio acontece dois capítulos depois. O protagonista, entretanto, reage negativamente ao ficar frente a frente com a mãe, acreditando que foi abandonado por ela ao nascer, e a expulsa de sua casa. A essa altura, o produtor rural já não está mais vivendo na mansão de Antônio (Tony Ramos). Ele rompe com o pai após abandonar Graça (Agatha Moreira) no altar.
Caio passa a morar na casa que pertencia a Jussara (Tati Tibúrcio). Ele compra o imóvel para ajudar Aline (Barbara Reis) a pagar seu empréstimo bancário.
Nesse ponto da história, já não resta dúvidas de que Agatha está viva. Ela própria é quem decide retornar à Nova Primavera, alegando que precisa resolver questões pendentes do passado. Assim que coloca os pés na cidade, a ex-detenta procura Caio, que quase cai para trás ao vê-la. Contudo, após o susto, o rapaz não se comove nem mesmo com o caminhãozinho de madeira que ela diz ter feito especialmente para ele.
Eliane Giardini começa a gravar suas primeiras cenas na pele de Agatha nesta segunda (31). O autor Walcyr Carrasco decidiu ressuscitar a personagem, que era interpretada por Bianca Bin apenas em flashback, após obter o resultado de um grupo de discussão com telespectadores. O dramaturgo entendeu que usar a “morta-viva” como trunfo seria uma boa ideia para dar uma guinada em Terra e Paixão.
VEJA TAMBÉM: Resumo dos capítulos da semana de Terra e Paixão