A descoberta de que o caixão de Agatha (Bianca Bin) está completamente vazio dá início a um grande mistério em Terra e Paixão. O que aconteceu com o cadáver da mãe de Caio (Cauã Reymond)? Será que ela está viva em algum lugar? Se está viva, por que abandonou o filho e o marido? São muitas perguntas, e as respostas prometem movimentar os próximos capítulos da novela das 21h.
No capítulo deste sábado (1), diante do túmulo vazio, Caio fica sem reação e questiona Antônio (Tony Ramos): “Cadê minha mãe? O caixão tá vazio. Pai, me explica… Como o túmulo da minha mãe tá vazio?”.
“Estou mais espantado que você. Quem tiraria o corpo…?”, se pergunta o fazendeiro, incrédulo.
Marino (Leandro Lima) pergunta se a defunta foi sepultada com algo de valor e Antônio explica que ela estava usando apenas suas joias comuns do dia a dia. Inconformado, o vilão exige saber o que aconteceu com os restos mortais da primeira mulher, que supostamente faleceu no parto de Caio.
Mais tarde, a família La Selva tem outro grande susto: todos os registros de Agatha no hospital, assim como sua certidão de óbito, desapareceram. Em suas investigações, o delegado descobre ainda que a falecida tinha um caso com um médico, e o homem simplesmente sumiu e nunca mais deu notícias após o enterro dela.
Quem também tem informações preciosas sobre o passado é Angelina (Inez Viana). Ao ser procurada por Marino, a governanta diz:
Angelina fica com receio de falar abertamente sobre o assunto, mas entrega que a eterna paixão de Antônio não era uma esposa fiel. O delegado pede para ela explicar melhor o que quer dizer com isso, e a funcionária dos La Selva desembucha sua suspeita: Agatha poderia ter um cúmplice para um plano oculto.
Confira: