A reta final de Cara e Coragem está sendo marcada pelo sequestro de Jonathan (Guilherme Weber). Conforme já exibido na trama das 19h, o cientista decidiu passar uma temporada fora do Brasil ao descobrir que a fórmula de magnésio por ele descoberta foi utilizada pela gangue de Rômulo (Rafael Cardoso) de maneira equivocada e chegou a causar um acidente nuclear no exterior.
Porém, no capítulo da última quarta (4), assim que voltou a seu país, Jonathan foi sequestrado pelos capangas de Danilo (Ricardo Pereira). No decorrer da semana, Clarice (Taís Araújo) dará falta do marido.
Enquanto isso, Pat (Paolla Oliveira) escutará Rômulo falar o nome de Jonathan e unirá todas as peças do quebra-cabeça. Paralelamente, no cativeiro, Jonathan será coagido por um dos capangas a entrar na máfia, mas manterá firme seus princípios e acabará levando uma surra.
No capítulo da próxima segunda (9), Danilo pressionará Clarice e Martha (Cláudia di Moura) e falará que exige as ações da veterana em troca da liberdade do cientista. A mãe da protagonista, então, cederá à chantagem e o vilão se tornará o acionista majoritário da Siderúrgica Gusmão, não podendo ser demovido do cargo de presidente.
Discussão sobre este post