Chay Suede foi o convidado do Mais Você desta quarta-feira (25) e, ao conversar com Ana Maria Braga, relembrou como sua trajetória artística começou. Ao vivo na Globo, o ator mencionou seu início na Record, citando sua participação na quinta temporada do reality musical Ídolos, exibida em 2010, e na novela adolescente Rebelde (2011).
Ana Maria admitiu que desconhecia essa parte da história de Suede, que interpreta o complexo Mavi em Mania de Você. Ela chegou até a confundir a origem do galã, dizendo que ele nasceu no Sul. Na verdade, ele é do Espírito Santo.
Curiosa sobre o momento em que Chay percebeu que seria ator, a apresentadora perguntou como isso aconteceu. “Meu primeiro trabalho como ator foi com 18 anos”, começou ele. Ela, então, quis saber como surgiu essa oportunidade, o que levou o global a contar sobre sua passagem pela Record, antes de ampliar sua fama na líder de audiência.
“Eu participei de um reality show na Record chamado Ídolos, não existe mais. E aí eu fui passando, passei na seletiva, fui até as finais quase”, relembrou. “Você canta também?”, questionou Ana Maria, surpresa. “Cantava mais naquela época…”, afirmou ele, que abandonou a música para focar na atuação.
Chay contou que foi graças ao diretor Ivan Zettel, responsável pelo remake brasileiro da trama mexicana, que sua carreira de ator começou. Em Rebelde, ele integrou o sexteto protagonista.
O marido de Laura Neiva ainda disse que, na época, ele imaginava seguir carreira como roteirista de cinema, e até havia passado no vestibular para estudar cinema em uma universidade federal.
“Aí rolou a oportunidade de participar desse reality show de música, o Ivan me chamou para fazer o teste, eu passei… Quando eu vi, eu estava lá naquele meio, e com a possibilidade de começar a interpretar. Foi assim que começou, de uma forma muito improvável e fora do meu radar mesmo. Eu fui me apaixonando”, disse.
Ana Maria, então, refletiu sobre como as oportunidades inesperadas podem mudar o rumo da vida: “Às vezes, você faz uma faculdade e pensa que quer ser aquilo, e de repente a vida te mostra outro caminho. Tem gente que fica agarrada ao caminho inicial e perde a chance”.
E Chay completou, dizendo que a vida acabou sendo muito mais do que ele imaginava: “A vida pode ser melhor do que os seus sonhos. A vida me ensinou isso. A vida foi se desenrolando de uma forma para além do que eu podia sonhar, era para além do que eu podia enxergar. Eu sempre sonhei muito dentro das possibilidades que eu podia ver com os olhos, e a vida foi além, realmente”.
Chay Suede migrou para a Globo em 2014, estreando na novela Império, onde viveu a versão jovem do comendador José Alfredo, personagem assumido na segunda fase por Alexandre Nero. A partir de então, ele acumulou diversos trabalhos, como Novo Mundo (2017), Segundo Sol (2018), Amor de Mãe (2019) e Travessia (2022).
Relembre a participação de Chay no Ídolos, onde terminou a competição em quarto lugar:
Veja também | Com Eliana, The Masked Singer Brasil contará com personagens de novelas em nova temporada