A nova temporada do The Masked Singer Brasil, que estreia em janeiro de 2025, promoverá uma homenagem aos 60 anos da Globo. Dessa vez, as fantasias dos participantes serão baseadas em personagens de novelas que marcaram a memória do público. Com Eliana no comando, a competição musical promete unir o mistério do reality show à nostalgia das tramas mais queridas da televisão.
Já estão confirmados personagens como Nazaré, a lendária vilã interpretada por Renata Sorrah em Senhora do Destino (2004); Sol, a batalhadora heroína de Vai na Fé (2023), encarnada por Sheron Menezzes; e Foguinho, divertida figura vivida por Lázaro Ramos em Cobras & Lagartos (2006). A informação é da coluna Play, publicada pelo jornal O Globo.
Esta será a quinta temporada do programa, que estreou em 2021. Inicialmente exibido nas noites de terça, no horário nobre, o reality passou a integrar a programação de domingo à tarde a partir de 2022.
O projeto marca a grande estreia de Eliana na Globo, após uma trajetória de 15 anos no SBT. A apresentadora já comanda o Saia Justa no GNT. Em janeiro, ela também lançará um novo programa de verão no canal pago. Além disso, estará à frente do especial Vem que Tem, na Black Friday, que será transmitido na TV aberta em novembro deste ano.
Ivete Sangalo, que conduziu quatro temporadas do The Masked Singer Brasil, explicou sua saída do programa em entrevista à revista Quem. Segundo a cantora, estava complicado conciliar a agenda de trabalhos na TV e nos palcos ao mesmo tempo.
“A televisão faz parte da minha vida. Não tem como tirar isso de mim por conta da comunicação, da relação com as pessoas e com o público. Mas, de fato, estava uma coisa se sobrepondo à outra”, disse.
Veja também | Conheça os novos personagens que entram na segunda fase de Mania de Você