A partir desta terça (24), Mania de Você entra na segunda fase, ampliando ainda mais a trama com novos personagens. Dez anos após a morte de Molina (Rodrigo Lombardi), a história passa a ser ambientada nos dias hoje.
Uma figura que promete injetar doses cômicas ao enredo é Leidi (Thalita Carauta), que apareceu rapidamente em uma cena da primeira fase. Ela retorna para atormentar Ísis (Mariana Ximenes), ameaçando revelar o que sabe sobre o assassinato de Henrique (Antonio Saboia). A tresloucada muda com a filha e o marido para a casa de Berta (Eliane Giardini), o que deve render momentos divertidos.
Ex-amante Guga (Allan Souza Lima), Leidi agora é casada com Sirley (David Junior), um sujeito preguiçoso e que está sempre arrumando desculpas para não trabalhar, ao mesmo tempo em que adora gastar dinheiro em apostas e pequenos prazeres. O bonitão, claro, deve aproveitar as mordomias que a mulher garantirá em sua saga de chantagens contra Ísis.
Os vigaristas são pais de Evelyn (Gi Fernandes). Ela é uma jovem carismática e talentosa dançarina de funk, cheia de energia e paixão pela vida. Frequentemente entra em conflito com Leidi por não concordar com seus métodos, preferindo seguir seus próprios princípios. Sua personalidade acaba chamando a atenção de Tomás (Paulo Mendes), o filho de Ísis.
Tomás namora Bruna (Duda Batsow), filha de Hugo (Danilo Grangheia) e Diana (Vanessa Bueno). O maior sonho da moça é se tornar bióloga marinha, profissão que reflete sua conexão com o meio ambiente. Ela vive sob a pressão de seus pais, que sonham em vê-la casada com o herdeiro de Berta.
Mais adiante, Bruna se envolve com Iarley (Lucas Wickhaus), um jovem sem grandes ambições, que leva uma vida de festas e irresponsabilidade. Ele mente para a mãe, dizendo que está frequentando a faculdade, mas na verdade usa o dinheiro das mensalidades para se divertir. Quando se apaixona, no entanto, o rapaz começa a repensar suas atitudes.
Outra personagem que deve chamar atenção é Fátima (Mariana Santos), uma dona de casa que vive presa em um casamento infeliz, carregando o peso da frustração e de uma autoestima abalada. Seu marido, Robson (Eriberto Leão), a trata com desprezo e desvaloriza constantemente seus esforços, minando seu amor-próprio dia após dia.
Fátima carrega uma enorme culpa por não ter conseguido realizar o grande sonho de ambos: ter um filho. Com o tempo, ela acabou se conformando em assistir Robson flertar com outras mulheres, alimentando ainda mais seu sentimento de solidão. Mesmo assim, tenta manter as aparências, enquanto esconde sua tristeza por trás de um sorriso frágil.
Robson é um homem machista e insensível, que faz pouco caso dos sentimentos da esposa. Ele a culpa, de forma velada, por não terem filhos. Apesar de trabalhar duro, ele é frio em casa, sem nunca oferecer o carinho que Fátima precisa, criando um ambiente de constante tensão no casamento.
Já Edmilson (Érico Brás) é o maior fofoqueiro do pedaço. Na verdade, o cara é um tremendo amargurado, sempre insatisfeito com sua vida, mas que nunca toma a iniciativa para mudá-la. Com um eterno mau humor, ele prefere culpar os outros por suas frustrações.
Dois anos após ter se destacado como Juma em Pantanal (2022), Alanis Guillen volta à telinha como Michele, a irmã mais nova de Ísis. Ela vem de uma origem humilde, mas nunca deixou que isso a limitasse. Inteligente e batalhadora, ela trabalha como balconista no resort Albacoa.
Casada com Cristiano (Bruno Montaleone), com quem compartilha uma relação amorosa e forte, Michele também sonha em tentar uma nova vida em Portugal. Juntos, o casal acredita que pode prosperar longe do Brasil.
O que muda na trama central
Nos dez anos que se passaram, cada um dos quatro protagonistas seguiu seu destino separadamente. Calculista, Mavi (Chay Suede) deu um golpe e roubou toda a fortuna de Luma (Agatha Moreira), que precisou deixar a vida de luxo para trás e se virar como motorista de aplicativo.
Viola (Gabz), por sua vez, prosperou por esforço próprio, tornando-se uma conceituada chef de cozinha em Paris. A fama da ex-artista de rua, aliás, é que acaba por unir todo mundo novamente.
Quando vê a antiga paixão na mídia, Rudá (Nicolas Prattes) deixa os dias de foragido em Portugal para trás e retorna ao Brasil, disposto a retomar sua história com Viola e provar que não matou Molina. Quem também vem no rastro dele é Filipa (Joana de Verona), a portuguesa com quem o bonitão viveu os últimos anos. Ao ser abandonada, ela não hesita em pegar o primeiro avião para vir atrás do amado.
Enquanto isso, Mavi traça um plano para se reaproximar de Viola, que não quer vê-lo nem pintado de ouro. Quando volta da França, a mocinha recebe uma proposta de abrir seu restaurante no resort Albacoa, sem imaginar que o empreendimento pertence ao ex-noivo.
Luma também ressurge na vida da chef de cozinha. Na pior, ela pede um emprego para Viola, que a contrata como sua assistente, invertendo assim os papéis da primeira fase. A personagem de Agatha Moreira, porém, nunca perdoou a traição da amiga no passado, embora consiga fingir muito bem. É por isso que ela não revela nada das tramoias de Mavi, deixando que a nova patroa se estrepe casando com ele.