Uma reviravolta está marcada para o capítulo 100 de Travessia, a ser exibido em 2 de fevereiro: uma explosão no carro de Guerra (Humberto Martins) deixará o empresário e Cidália (Cássia Kis) à beira da morte. Moretti (Rodrigo Lombardi) será apontado como o principal suspeito, mas, ao que tudo indica, não será dele a autoria do atentado terrorista.
Antes disso, Guerra terá trocado socos com o rival na porta da delegacia de Helô (Giovanna Antonelli) após a confissão de Oto (Rômulo Estrela) a respeito do hackeamento em licitações dos casarões do Maranhão. A confusão vai sair em todos os sites, revivendo o passado dos dois.
A essa altura, o presidente da construtora vai engatar um romance com Guida (Alessandra Negrini), e o relacionamento também vai virar notícia. A própria a mãe de Rudá (Guilherme Cabral) terá armado um flagra dele entrando na mansão que ela “ganhou” de Moretti.
Chiara (Jade Picon) também vai começar a desvendar os mistérios que cercam seu nascimento. A patricinha descobrirá não apenas que o ex-sócio de seu pai mora no Rio — diferentemente do que lhe contaram —, mas também que Guida é a ex-mulher dele. A influenciadora digital resolverá ir atrás de Moretti, e a traição de Débora (Grazi Massafera) deixará de ser segredo.
Chiara decidirá, então, investigar sobre a mulher que fez os dois empresários se odiarem por 20 anos. Guerra ficará furioso com a insistência da moça em conhecer Moretti e a proibirá de se aproximar de seu inimigo. Nas cenas seguintes, Guida será encarregada de conversar com Chiara sobre Débora.
Ari é o novo assassino da novela?
Algumas pistas darão conta de que Ari (Chay Suede) será o responsável pela tentativa de assassinato contra Guerra e Cidália. A essa altura, o arquiteto estará enfurecido pelo fato de o empresário ter negociado a guarda de Tonho (Vicente Alvite). O milionário terá prometido a Brisa (Lucy Alves) que o rapaz irá abrir mão da tutela do filho, desde que Oto incrimine Moretti pelo hackeamento das licitações.
Será Ari o responsável por dar a notícia do “acidente” para Chiara. Ele fará questão de apavorá-la ao dizer que seu pai está bem mal. Dina (Renata Tobelem) perceberá o tom sarcástico do arquiteto.
Um dia depois, Ari ganhará a guarda definitiva de Tonho. Os peritos vão concluir que o acidente foi um atentado, já que uma bomba terá sido colocada no carro. Moretti será apontado como o principal suspeito, enquanto o namorado de Chiara vai exigir assumir a cadeira de Guerra no comando da construtora.
Talita (Dandara Mariana) comprará briga com Ari, deixando a sala da presidência trancada. O mistério continuará até mesmo depois que Cidália acordar do coma. O hospital dará a notícia ao personagem de Chay Suede, que esconderá a informação e surpreenderá a executiva em seu quarto, sozinha, na calada da noite.
Discussão sobre este post