O mistério sobre a morte de Clarice (Taís Araujo) será o principal fio condutor de Cara e Coragem. A personagem foi encontrada sem vida no mar no segundo capítulo da trama. Mas a pergunta que fica é: ela morreu mesmo?
Logo após ser dada como morta, o público verá Anita, também interpretada por Taís, entrar em cena. Idêntica a empresária, a moça é presumidamente uma sósia. Contudo, os próximos capítulos podem revelar outra coisa.
Pistas serão dadas de que Anita possa ser apenas um disfarce de Clarice. Essa teoria, porém, esbarra no fato de que o corpo da milionária foi visto sendo resgatado do mar. Ítalo (Paulo Lessa) também fará um reconhecimento no IML.
Por outro lado, as circunstâncias da morte são muito suspeitas. A dona da Siderúrgica Gusmão vinha apresentando um comportamento no mínimo bastante estranho.
Ela chegou a enviar um vídeo para Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) orientando que, caso algo lhe aconteça, a pasta que eles estão buscando seja entregue nas mãos de Jonathan (Guilherme Weber).

Ainda nos capítulos desta semana, Anita surgirá na história para deixar tudo ainda mais misterioso. Dicas de que existe uma conexão entre as personagens serão dadas o tempo todo.
Uma das cenas, por exemplo, revelará que a massoterapeuta tem uma tatuagem no tornozelo idêntica a que Clarice tinha no mesmo lugar, como visto no primeiro capítulo, quando Ítalo fotografou o desenho.
Ela esconderá a tatuagem quando for contratada para trabalhar na Cia de Dança, onde Pat treina dança vertical. Esse detalhe será um forte indício de que tudo é um plano da irmã de Leonardo (Ícaro Silva). Será mesmo?
Discussão sobre este post