Os primeiros trabalhos do remake de Pantanal já começaram na Globo. Nesta segunda-feira (24), parte da equipe da produção se reuniu em estúdio para iniciar as leituras e acertar alguns detalhes. Presencial ou virtualmente, cerca de 15 pessoas participaram do evento, inclusive alguns atores.
Juliana Paes estava lá. A atriz foi escalada para viver Maria Marruá, papel defendido por Cássia Kiss na versão original. Mãe da protagonista da trama, a personagem participará apenas dos primeiros capítulos.
Ao final do evento, que durou em torno de quatro horas, Juliana saiu acompanhada por Alanis Guillen, que é apontada como intérprete de Juma, a mulher que vira onça. A procura pela atriz que dará vida à mocinha virou pauta desde que o remake foi anunciado.
Como a novela só deve estrear no próximo ano, pouco se fala sobre seu elenco. Entretanto, alguns atores já entregaram o ouro, afirmando publicamente que foram convidados. Marcos Palmeira, por exemplo, interpretará Zé Leôncio e Osmar Prado, o Velho do Rio. Em 1990, ambos foram feitos por Cláudio Marzo.
José Loreto também deve assumir um dos principais personagens da história: Tadeu, feito por Marcos Palmeira anteriormente. Dira Paes, por sua vez, encarnará a empregada Filó, papel que conferiu a Jussara Freire importantes prêmios.
A Globo vem apostando no sucesso da releitura do texto de Benedito Ruy Barbosa, um marco da dramaturgia da extinta Rede Manchete. Dessa vez, o veterano autor, que já tem 90 anos, fará apenas a supervisão do roteiro. Assim como em Velho Chico, Bruno Luperi, neto dele, é quem vai reescrever a novela.
Antes de Pantanal, o horário das 21h será ocupado por Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo. O folhetim deveria ter estreado no ano passado, mas a pandemia impediu a continuidade das gravações. Os trabalhos foram retomados há algum tempo, e a previsão é que a novela seja lançada após a reprise de Império, já inteiramente finalizada. O elenco é encabeçado por Cauã Reymond, Andréia Horta e Alinne Moraes.
Discussão sobre este post