Flora (Patricia Pillar) provou mais uma vez que não tem limites em A Favorita. A vilã resolveu sequestrar Lara (Mariana Ximenes) e, assim, unir o útil ao agradável: além de conquistar o amor da filha, o plano maquiavélico serve para arrancar muito dinheiro de Gonçalo (Mauro Mendonça).
Para ficar acima de suspeitas e pagar de boa mãe, a megera também se colocou como vítima do rapto, chegando a encenar que foi agredida pelos bandidos. A atuação tem como objetivo impressionar Lara, que acreditará que a mãe é uma leoa e demonstrará afeto por ela pela primeira vez.
As coisas, no entanto, sairão do controle quando Donatela (Claudia Raia) descobrir a armação. Ao lado de Pepe (Jean Pierre Noher), a mocinha seguirá Dodi (Murilo Benício) e Silveirinha (Ary Fontoura) até o cativeiro. Desesperada, ela ligará para Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
De forma anônima, Donatela informará o local para o jornalista, que não perderá tempo e irá sozinho averiguar a denúncia. O bonitão ligará para a polícia e entrará no cativeiro, onde será pego por um dos sequestradores. Enquanto isso, outro capanga já terá ido buscar a grana do resgate.
A polícia logo cercará o lugar e trocará tiros com os bandidos. Desesperada ao ver seu plano ameaçado, já que os comparsas poderiam abrir o bico na delegacia, Flora agirá com a frieza de sempre e matará os dois para que acreditem que eles morreram no tiroteio.
Com isso, os policiais libertarão Lara e a psicopata. Mas Pedro (Genézio de Barros) ficará certo de que foi a filha quem armou tudo, e até adivinhará que ela matou seus cúmplices. Cínica, Flora dirá que felizmente está sã e salva para poder cuidar do pai.
No fim das contas, a vilã conseguirá tudo o que quer. Além colocar as mãos em uma fortuna, ela receberá um convite de Lara para morar no rancho. Nas cenas seguintes, Flora se mudará para a casa em que Donatela vivia e festejará sua vitória.
“Eu sempre sonhei com esse momento, Silveirinha. Ser dona da casa, da Lara, da família, do dinheiro, de tudo…”, dirá ela, em cima da cama da rival. “Esse momento chegou. Você conseguiu tudo, minha querida”, responderá o mordomo.
“Ainda não. Eu ainda quero conquistar o Zé Bob de uma vez por todas. Aí sim eu vou ser a mulher mais completa do mundo”, afirmará a personagem de Patrícia Pillar.
Discussão sobre este post