A tradicional premiação “Melhores do Ano”, que acontecia dentro do “Domingão do Faustão“, voltará a ser realizada após dois anos de pandemia. Pela primeira vez, a atração será comandada por Luciano Huck, que assumiu o horário com a saída de Fausto Silva. A cerimônia de entrega dos prêmios está agendada para o primeiro domingo de janeiro de 2022, dia 2.
Desta vez, a premiação surgirá totalmente reformulada, homenageando também produções dos canais pagos da empresa, como Multishow, e da plataforma de streaming Globoplay.
De acordo com informações do site Observatório da TV, uma nova categoria chamada “Personalidade Digital” estreará trazendo como adversários o ator Ary Fontoura, a campeã do “BBB21” Juliette Freire e o cientista Atila Iamarino. “Melhor Novela” também é uma novidade do formato. “Amor de Mãe“, “Nos Tempos do Imperador” e Salve-se Quem Puder” brigam pela estatueta.
Duas das principais categorias, “Melhor Atriz de Novela” e “Melhor Ator de Novela”, já constam com suas indicações oficializadas. Na disputa feminina, estão três destaques de “Amor de Mãe“: Regina Casé (Lurdes), Adriana Esteves (Thelma) e Jéssica Ellen (Camila).
Já na competição masculina, brigam pelo prêmio dois atores da novela de Manuela Dias, Irandhir Santos (Álvaro) e Chay Suede (Danilo), e também o protagonista de “Nos Tempos do Imperador“, Selton Mello (Dom Pedro II).
O “Melhores do Ano” estreou em 1995 e sua última edição aconteceu em 2019, antes do início da pandemia. Como sempre acontece, o público é quem define os vencedores do prêmio através de uma votação no Gshow. Para conhecer todos os indicados e votar nos seus favoritos, clique aqui.