A Globo leva ao ar, nesta segunda (30), o primeiro capítulo de Cara e Coragem, a sucessora de Quanto Mais Vida Melhor no horário das 19h. Criada e escrita por Claudia Souto, autora de Pega Pega (2017), a trama é focada na saga dos dublês profissionais Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado). Eles mudam radicalmente de vida ao serem contratados para uma missão misterioso e arriscada.
Clarice (Taís Araújo) é uma rica empresária, diretora da Companhia Siderúrgica Gusmão, sendo também a maior incentivadora do seu departamento de pesquisa, comandado por Jonathan Azevedo (Guilherme Weber). No início da trama, o cientista descobre uma fórmula revolucionária, cobiçada pelo ambicioso Leonardo (Ícaro Silva), irmão de Clarice, e sua amante, Regina (Mel Lisboa), além do empresário Danilo (Ricardo Pereira).
Clarice mantém um caso com seu antigo segurança, Ítalo (Paulo Lessa), mas não tem coragem de admitir a ele que o ama. Ela também esconde possuir uma sósia idêntica, a batalhadora massoterapeuta Anita (Taís Araújo).
No início da novela, a empresária contrata Pat e Moa para uma missão arriscada: conseguirem encontrar a fórmula secreta de Jonathan. Os dublês topam o desafio como forma de saírem da pindaíba financeira. Os dois colegas de trabalho escondem uma paixão recíproca um pelo outro, mas não têm coragem de admitir. A moça é casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), com quem tem dois filhos.
Já Moa é pai solteiro desde que se divorciou de Rebeca (Mariana Santos). A dupla de dublês consegue localizar a pasta em que a fórmula está contida, mas descobrem que Clarice foi assassinada. Os dois se unem para dar início a uma investigação para esclarecer o crime, contando com o apoio de Ítalo, que também ingressa na agência de dublês Coragem.com, integrada por Pat, Moa e pelo sócio Rico (André Luiz Frambach).
Discussão sobre este post