Nos momentos finais de Alma Gêmea, a tensão chega ao auge quando Serena (Priscila Fantin) é sequestrada por Cristina (Flávia Alessandra). Com sede de vingança, a vilã fica completamente ensandecida, prometendo que a rival não sairá do cativeiro com vida.
Cristina, com a ajuda de Ivan (Thiago Luciano) e Xavier (Luciano Vianna), consegue capturar Serena e levá-la para um casebre isolado. No meio da confusão, Terê (David Lucas) também acaba sendo arrastado junto, mas com a ajuda da amiga, foge por um buraco no teto.
Quando percebe que o garoto conseguiu escapar, Cristina fica furiosa e desconta sua raiva em Serena, que está acorrentada e não pode se defender. Com os olhos cheios de ódio, a malvada a enfrenta.
“Mesmo assim, presa, tem coragem de me enfrentar? Mas eu acabo com você, sua selvagem!”, esbraveja a víbora, antes de dar um violento tapa no rosto da mocinha.
Determinada a ir até as últimas consequências, Cristina deixa claro que nem mesmo o resgate pago pelas joias será suficiente para poupar a vida de Serena:
“Já adivinhou, não é, Serena? Daqui, você não sai viva!”
Enquanto isso, Rafael (Eduardo Moscovis), desesperado com o perigo que Serena correndo, faz de tudo para salvá-la.