Davi/Rafael (Rafael Vitti) conseguiu dar a volta em Salvador (Jorge Lucas) e escapou de ser preso em Além da Ilusão. Contudo, a fuga não vai durar muito e o mocinho acabará indo parar atrás das grades nos próximos capítulos. Após um acerto de contas, Joaquim (Danilo Mesquita) fará questão de arrastar o rival até a delegacia.
Como visto neste sábado (6), Davi recebeu voz de prisão, mas apelou para um de seus truques de mágica para conseguir evaporar. Em meio a uma nuvem de fumaça, o delegado é quem acabou sendo algemado. Para não ser pego, o ilusionista ficará escondido dentro de um armário na casa de Violeta (Malu Galli).
Após algum tempo, quando a polícia terminar de vasculhar a cidade, Davi se sentirá seguro para ir ao ateliê de Isadora (Larissa Manoela), onde vai arquitetar um plano mirabolante para provar sua inocência, conseguindo que Matias (Antonio Calloni) confesse ser o verdadeiro assassino de Elisa (Larissa Manoela).
Para isso, o protagonista pensará em truque que se baseia em um jogo de luzes e espelhos, de modo que Isadora seja confundida com a irmã morta nos primeiros capítulos. Tudo acontecerá no cinema, contando com a presença de Violeta, Heloísa (Paloma Duarte), Salvador e, claro, o ex-juiz. Todos assistirão atônitos a falsa aparição da falecida.
Completamente perturbado, Matias finalmente confessará ter matado a própria filha por acidente. Ele também admitirá as tramoias que fez para colocar toda a culpa nas costas de Davi, forjando um laudo da perícia. Violeta ficará em choque. O delegado, no entanto, não poderá prender o esquizofrênico, limitando-se a colher seu depoimento e encaminhar ao juiz.
Com isso, o personagem de Rafael Vitti seguirá como foragido. Já prevendo essa possibilidade, ele deixará o cinema pelos fundos. No entanto, para sua surpresa, acabará dando de cara com Joaquim. Os dois trocarão socos e pontapés, rolando pelo chão.
Entre um tapa e outro, o vilão pensará em acabar com a vida do mágico ali mesmo, rachando sua cabeça com uma pedra. As lembranças do assassinato de Abel (Adriano Petermann), porém, tomarão conta da mente do almofadinha, de modo que ele não terá coragem de cometer a insanidade.
Joaquim levará a melhor na briga, levando Davi a nocaute. Desmaiado, o protagonista será levado para a delegacia, onde aguardará atrás das grades o pedido de revisão de sua pena. Ele ficará inconformado com sua falta de sorte e, ainda por cima, terá que aguentar a cara de pau de Matias lhe pedindo perdão.
Discussão sobre este post