Em Alma Gêmea, cansada dos abusos constantes, Zulmira (Carla Daniel) perde a paciência e dá uma surra em Débora (Ana Lúcia Torre). O estopim para a reação da empregada é uma nova humilhação, em um momento em que ela já está abalada por descobrir que seu irmão, Ivan (Thiago Luciano), está de caso com Cristina (Flávia Alessandra).
Débora entra na cozinha e encontra Zulmira desabafando com Eurico (Ernesto Piccolo). A bruxa, como de costume, começa a provocar a funcionária, terminando por chamá-la de insuportável. “Insuportável é a senhora!”, retruca a cozinheira, farta de ser oprimida.
Em meio à discussão, Zulmira esbraveja que odeia a patroa. Quando Débora tenta intimidá-la, a personagem de Carla Daniel reage de forma surpreendente, gritando para que a megera pare de criticá-la e, em seguida, a agride com um tapa que a derruba no chão: “Cala a boca! Pare de me criticar! Cala a boca!”.
Mesmo com Eurico tentando acalmar a situação, Zulmira continua a desabafar, afirmando estar cansada de ouvir críticas. Débora, ainda sentindo a cara quente, promete vingança e diz que vai demiti-la sem dar referências, ameaçando até chamar a polícia.
No entanto, a empregada, ainda mais enfurecida, desafia a vilã a realmente ligar para as autoridades e parte para cima dela novamente, puxando seus cabelos: “Agora eu vou te dar motivos para chamar a polícia!”. Débora grita por socorro.
O tumulto só acaba com a chegada de Felipe (Sidney Sampaio), que sai em defesa de Zulmira, lembrando que foi ela quem o criou após a morte da mãe. No entanto, Débora exige que não só sua agressora vá para o olho da rua, mas o mordomo também. A questão é levada para Rafael (Eduardo Moscovis), que tende a concordar com a sogra.
É então que Cristina, percebendo que a empregada sabe de seu caso com Ivan e pode delatar a traição para seu marido, trata de colocar panos quentes na situação e ainda obriga a mãe a relevar a surra que tomou.
Veja também | Serena estraga ceia de Natal de Cristina: ‘Nunca esteve grávida!’