Decidida a desmascarar Luna/Fiona (Juliana Paiva), Úrsula (Aline Dias) tratou de investigar o passado da inimiga em “Salve-se Quem Puder“. Agora, a assistente do Empório Delícia vai provar que a protagonista não cursou Fisioterapia e ainda revelará que a inimiga esconde quem é sua mãe.
No capítulo desta quinta-feira (10), Úrsula causará a maior confusão no hospital, justo no momento em que Téo (Felipe Simas) está prestes a ser operado. Em posse de um “nada consta”, obtido na USP (Universidade de São Paulo), a recalcada provará a farsa de Luna diante da família Santamarina.
“Se essa for mais uma das suas ceninhas de ciúme, você escolheu o pior momento!”, alertará Helena (Flávia Alessandra). “Sai daqui agora, menina!”, ordenará Hugo (Leopoldo Pacheco).
“Vocês não querem mesmo escutar? Eu tenho provas de que essa garota é uma farsante! (…) Helena, você sempre teve razão! A Fiona tá enganando todo mundo! Ela não disse pra você que era formada pela USP de Ribeirão Preto? Ela mentiu! Olha aqui o nada consta da universidade!”

Tensa, a mexicana sugerirá que eles conversem sobre o assunto depois da cirurgia do namorado. “Isso tudo é armação da Úrsula! Cancela a cirurgia… Cancela!”, pedirá Téo. Sonolento por causa do pré-anestésico, o rapaz acabará dormindo e será levado para o centro cirúrgico.
“Acabou, Fiona! A sua farsa acabou!”, afrontará Úrsula, cara a cara com a inimiga. Ao ver Helena incrédula lendo o documento, Luna vai acabar confessando que nunca pisou na USP, mas garantirá que se formou em uma faculdade menos renomada.

A ex de Téo aproveitará para colocar mais lenha na fogueira, mostrando o RG da garçonete, onde consta que Cinthia Matteuchi é sua mãe. Hugo indagará por que a nora inventou tantas mentiras. Sem saída, Luna sairá correndo, mas será seguida por Helena, que exigirá uma explicação.
“Você não sai daqui até me explicar direitinho qual era o seu plano! Eu te dei uma chance, Fiona! Passei por cima da minha desconfiança e acreditei em você! Cheguei a me sentir culpada pela maneira como eu te tratei! Agora fala, olhando nos meus olhos! Eu estava certa, não estava? Todo esse tempo, você estava enganando a gente?”
Nesse momento, a empresária vai supor que a mocinha sempre esteve de olho no dinheiro de sua família. “Eu entendo a sua raiva. A senhora deve tar muito confusa, decepcionada. Mas um dia…”, tentará explicar a personagem de Juliana Paiva.
“Não vai ter outro dia! Você vai sumir das nossas vidas! Quero você longe da minha família, do meu filho, do empório e de mim! Pra sempre!”
Leia também: Após cirurgia, Téo se desespera ao não sentir suas pernas
Discussão sobre este post