Nos bastidores da Globo, uma decisão importante foi tomada: Mania de Você deverá evitar tramas que possam incomodar o público mais conservador. Por determinação da alta cúpula, relacionamentos supostamente mais polêmicos estão sendo reconsiderados.
Entre as mudanças, o romance de Fátima (Mariana Santos) e Diana (Vanessa Bueno), que estava previsto para acontecer, já subiu no telhado. Quem esperava por um envolvimento mais íntimo entre as duas terá que se contentar com os vídeos fofinhos que fãs compartilham no Tiktok.
Outra trama que não sairá mais do papel é o caso entre Bruna (Duda Batsow) e o tio, Volney (Paulo Rocha), que entrará na história nos próximos capítulos. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias.
A preocupação dos executivos é de que a abordagem desses temas possa prejudicar ainda mais a audiência da novela, que até o momento está longe de alcançar o patamar exigido para o horário das 21h.
Prestes a completar dois meses de exibição, Mania de Você acumula uma média geral de 21,6 pontos de audiência, o pior desempenho já visto na faixa, atrás até mesmo de fracassos recentes, como Travessia (2022) e Um Lugar ao Sol (2021).
O autor João Emanuel Carneiro tem acatado todas as recomendações da direção da Globo. Lembrando que a novela sofre interferências desde o primeiro capítulo, quando os editores da produção receberam ordens para cortar cenas consideradas pesadas. A morte do personagem de Fábio Assunção, por exemplo, não foi exibida na íntegra.
Na tentativa de acelerar a primeira fase da trama, novos cortes foram feitos nos capítulos seguintes, o que só atrapalhou a coerência do enredo.
De acordo com a publicação, João Emanuel não ficou nada satisfeito com as intervenções em sua obra. Tudo por ordem de Amauri Soares, diretor geral da emissora. Foi ele, inclusive, que, anteriormente, instruiu o corte de cenas do romance entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em Vai na Fé (2023).
A partir do próximo dia 7, Paulo Rocha entrará na trama como Volney. O texto deixará bem claro que o personagem não é irmão de sangue da esposa de Hugo (Danilo Grangheia), e, portanto, não é tio biológico de Bruna. Esse detalhe permitiria um affair entre os dois.
Volney e Bruna até se aproximarão e sairão para velejar juntos, mas sem nenhum clima de romance. Com as mudanças impostas ao autor, o recém-chegado irá se interessar por Fátima, e não mais pela sobrinha.
Veja também | Luma troca inocência de Rudá por dias de glória com R$ 40 milhões