Edgar (Caio Castro) não vai abrir mão de Marcela (Isis Valverde) tão fácil em Ti-ti-ti. Ele tentará impedir que a amada cumpra a palavra de se casar com Renato (Guilherme Winter) e improvisará uma cerimônia para colocar uma aliança no dedo dela antes do rival.
Em nome da gratidão que sente pela família Sampaio, Marcela resolveu ceder à chantagem de Giancarlo (Mauro Mendonça) e aceitou subir ao altar com o filho dele, selando um compromisso que precisa durar pelo menos um ano. Edgar já descobriu o acerto e, agora, terá que assistir a noiva ir embora da sua casa para viver com outro.
Chegando o dia de assinar os papéis no cartório, Marcela irá ao ateliê de Jacques Leclair (Alexandre Borges) fazer os últimos ajustes em seu vestido, e Jaqueline (Claudia Raia) perceberá a tristeza da moça. Depois de conversar com Julinho (André Arteche), a perua se empenhará em ajudar Edgar a roubar a noiva, usando seu charme para distrair o segurança de Giancarlo.
Marcela, já devidamente pronta para casar, se surpreenderá ao encontrar o personagem de Caio Castro no volante do carro. “Pelo amor de Deus, me leva de volta ao ateliê do Jacques”, pedirá a jovem, angustiada, com medo das consequências. “Não, Marcela! Você vai casar comigo! É isso o que eu quero e é isso que você quer também!”, responderá o fotógrafo de forma convicta.
O galã seguirá até uma capela e pedirá para um amigo de infância, que é reverendo, abençoar a união. Jaqueline e Julinho já estarão a postos com um buquê de flores e prontos para testemunharem o enlace.
Enquanto isso, Renato estará plantado no cartório, esperando a noiva, até saber que ela foi raptada e concluir que o filho de Gustavo (Leopoldo Pacheco) lhe deu uma rasteira. O vexame será um prato cheio para os fotógrafos.
Entre juras de amor, troca de alianças e um delicioso piquenique, Marcela viverá um sonho ao passar a tarde com seu grande amor. “Hoje foi o dia mais bonito da minha vida. Eu vivi um sonho lindo! Mas agora tá na hora de acordar”, dirá a mocinha, decidindo voltar à realidade e se tornar esposa de Renato.
Edgar se revoltará: “Eu não vou deixar você casar com aquele babaca!”. Marcela explicará que o sacrifício vai durar apenas um ano e que, apesar de morar na mesma casa, não terá nenhuma intimidade com o pai de Paulinho (João Pedro Biggi). “Daqui um ano eu volto e a gente se casa como se deve”, prometerá ela.
“Marcela, não faz isso comigo. Não me deixa! Eu vou ter perder nesse ano, eu tô sentindo”, dirá o fotógrafo. A protagonista reforçará a promessa de voltar após o prazo combinado. “Me espera, promete que me espera. Eu vou, mas o meu coração fica aqui com você”, falará ela, antes de pegar um táxi e ir embora com o filho nos braços.
“Eu vim cumprir a minha parte do acordo”, dirá a protagonista ao chegar diante de Renato e Giancarlo. Após ter a confirmação de que a morena passou a tarde com Edgar, o riquinho vai espernear e discutir, mas acabará engolindo seu orgulho. Ele vai garantir que fará a personagem de Isis Valverde esquecer o que sente pelo rival.
No dia seguinte, Giancarlo chamará um juiz em sua casa para realizar o casamento. O casal assinará os papéis, mas Marcela se recusará a beijar o noivo.
Discussão sobre este post