Em Renascer, a mudança para a casa de Egídio (Vladimir Brichta) marca o início de um novo capítulo para Eliana (Sophie Charlotte).
Naturalmente, Dona Patroa/Iolanda (Camila Morgado) e Sandra (Giullia Buscacio) enxergam a atitude da ex-modelo com maus olhos e não a perdoam. A gestante, inclusive, tem uma discussão feia com a “falsiane”, que viveu debaixo de seu teto desde que foi escorraçada por José Inocêncio (Marcos Palmeira)
Mas a história não termina aí. Sem o conhecimento de mãe e filha, Eliana se posiciona como defensora da evangélica, colocando Egídio contra a parede.
Em uma discussão acalorada com o futuro marido, ela não apenas exige justiça para Iolanda, como também cobra ajuda em sua vingança contra os Inocêncio.
“Você vai ter que me dar o que eu quero e o que é da tua esposa de direito.”
Eliana
A conversa séria se dá após o novo casal do pedaço procurar José Inocêncio para tentar um acordo sobre a partilha de bens de José Venâncio (Rodrigo Simas).
Nessa visita, enquanto coloca o papo em dia com Mariana (Theresa Fonseca), Eliana flagra um olhar malicioso de Egídio, intuindo que ele tenta enganá-la. E a gata está certíssima.
O vilão propõe ao produtor de cacau que eles deixem os processos de Iolanda e de Eliana de lado para não perderem, cada um, parte de seus patrimônios.
Cheia de desconfianças, Eliana volta emburrada para casa. Egídio tenta adular a morena com palavras doces, mas ela trata logo de colocá-lo em seu devido lugar, proibindo-o de chamá-la de “princesa”.
“Eu vim até aqui me vingar dos Inocêncio e até agora não vi nenhum palmo das minhas terras. Tá me faltando é homem!”
Eliana
Assanhado, o crápula começa a tirar o paletó, mas logo toma uma invertida. “Não quero um homem pra se deitar comigo, eu quero um homem pra ir lá, tomar o que é meu!”, diz a carioca.
Egídio tenta acalmá-la, mas Eliana mostra-se irredutível e sem um pingo de paciência: “Tô só deixando claro que: ou você se acerta com Dona Iolanda ou a gente não vive uma história de amor”.
Por fim, a amante de Damião (Xamã) não usa meias palavras para dizer que chutará o fazendeiro se ele não ajudá-la a botar as mãos nas terras do falecido marido.
“É, Egídio… Você tem que fazer alguma coisa e rápido! Não sei como, mas vai! Ou então vai perder essa mulher… Que uma potranca dessa não vai ficar pastando por aí sozinha”, fala o vilão com seus botões.
Veja também | Joana e Zinha ficam juntas? Autor muda trama original e traça novo destino para a mulher de Tião