Com o fim de Renascer na última sexta (6), o futuro de Bruno Luperi na Globo está em aberto. Seu contrato com o canal expira em dezembro deste ano, e ainda não se sabe se haverá uma renovação. A informação é do F5.
Reuniões devem ocorrer nas próximas semanas para definir a situação do autor. Nos bastidores, há rumores de que o neto de Benedito Ruy Barbosa pode ser dispensado do contrato de exclusividade e passar a trabalhar por obra certa, como outros roteiristas da casa.
Embora Renascer tenha sido bem avaliada artisticamente, a audiência abaixo do esperado e a falta de impacto no público acabaram pesando contra Luperi. Sem grande repercussão, a novela anotou uma média geral de 25,5 pontos — 1,1 ponto abaixo do desempenho de Terra e Paixão, a trama antecessora.
Além disso, diferenças criativas com a direção da Globo contribuíram para o desgaste da relação das partes. Uma dessas divergências envolveu o destino de Joana (Alice Carvalho), que inicialmente teria um relacionamento com Zinha (Samantha Jones).
Algumas cenas chegaram a dar indícios de um romance entre as personagens, mas a emissora decidiu manter a história mais próxima do original, acreditando que o público estranharia a mudança proposta pelo autor.
Bruno Luperi está na Globo desde 2016, quando começou como colaborador de seu avô em Velho Chico. Em 2020, ele assumiu a adaptação de Pantanal, que alcançou grande sucesso de audiência e empolgou a emissora a produzir Renascer.
Antes de ser chamado para escrever o segundo remake, o dramaturgo vinha se dedicando a tocar o texto de O Arroz de Palma, uma história para o horário das 18h. Trata-se de um antigo projeto que nunca teve aprovação para entrar em produção.
Veja também | Com capítulo reeditado, Mania de Você estreia com baixa audiência e causa briga nos bastidores