Arlete (Elizabeth Savala) vai abrir o jogo sobre o seu passado para Júlio (Thiago Martins) em “Pega Pega”. Ela confessará que participou de um crime para salvar a vida do filho quando ele era criança: trocou as provas do acidente que matou Mirella (Marina Rigueira), a esposa de Eric (Mateus Solano).
O ex-garçom do Carioca Palace resolveu procurar a mãe para questionar o verdadeiro motivo que a fez sumir da vida dele. Nas cenas que vão ao ar nesta terça-feira (7), Arlete recordará que Júlio precisou fazer uma cirurgia no coração.
“Tinha que ser feita e era muito cara. Eu não tinha dinheiro, tentei no emprego onde eu trabalhava dinheiro emprestado, nos bancos e nada. Ninguém me emprestava. O tempo estava passando e você piorando”, se lembrará a taxista, antes de revelar a loucura que cometeu para conseguir o dinheiro.
“De início, era muito simples. Eu tinha apenas que trocar as fotos e o laudo da perícia de um acidente. Os documentos verdadeiros não podiam entrar no inquérito.”
“Mas você nunca quis saber o porquê? Você não quis saber o que estava ajudando a encobrir?”, questionará o sobrinho de Elza (Nicette Bruno). A personagem de Elizabeth Savalla responderá que só tinha cabeça para o problema de saúde do filho. “Só que aí as coisas começaram a sair do controle”, continuará ela.
Arlete afirmará que havia “gente grande” envolvida no crime, e que ficou aterrorizada ao descobrir que o perito do acidente apareceu morto. “Eu percebi naquele momento que eu corria risco de vida. E o que é pior: você e suas tias corriam risco de vida”, concluirá.
“Então foi aí que você e a minha tia Elza inventaram que você tinha morrido de bala perdida, e você caiu no mundo”, se recordará Júlio, em lágrimas, criticando a mãe por nunca ter voltado. A taxista dirá que tinha muito medo, mas resolveu reaparecer quando soube que o filho estava preso. Confuso, o mocinho sairá dizendo que precisa pensar na vida.
Confira o resumo do capítulo desta terça (7):
Arlete conta a Júlio que participou de um crime para salvar sua vida e a de suas tias, e afirma ao filho que ambos erraram por amor. Arlete percebe que o chapéu onde estavam os documentos do acidente de Mirella estão no bazar da igreja.
Antônia diz a Luiza que elas terão que ir até a cidade de Boa Era para falar com a babá de Bebeth. Arlete se desespera ao constatar que Elza vendeu seu chapéu com as provas do acidente de Mirella. Luiza aproveita que Eric foi para São Paulo e viaja com Antônia para Boa Era.
Discussão sobre este post