Na nova versão de Vale Tudo, Alice Wegmann viverá uma Solange Duprat renovada e ainda mais presente na trama. A personagem, interpretada por Lídia Brondi na história original, participará de cenas inéditas gravadas nas impressionantes Cataratas do Iguaçu — sequências que não constavam na novela de 1988.
Na versão clássica, a história também começava no Paraná, mas Solange não estava presente. Desta vez, ela acompanhará César (Cauã Reymond) em uma sessão de fotos. É nesse cenário que o modelo encontrará Maria de Fátima (Bella Campos), dando início à parceria entre os dois vilões, que mantém um caso durante todo o enredo.
O papel de Solange foi atualizado para se alinhar aos novos tempos: antes editora-chefe de uma revista de moda, agora ela será diretora de uma agência de conteúdo. A ligação com César sugere que ele foi contratado para um projeto, justificando a viagem a Foz do Iguaçu.
As gravações começaram na última semana e envolveram também Taís Araújo, Cauã e Alice. Nos bastidores, os atores aproveitaram a paisagem das Cataratas do Iguaçu para fazer trilhas e compartilhar momentos descontraídos.
Taís, inclusive, celebrou seu aniversário com a equipe. Na trama adaptada por Manuela Dias, ela viverá a protagonista Raquel, anteriormente interpretada por Regina Duarte.
Alice ainda revelou sua transformação visual para o papel: com cabelos castanho-escuros, uma franja espessa e fios mais curtos do que os usados por Lídia Brondi, ela buscou homenagear a caracterização clássica de Solange, com um toque moderno — veja a foto acima.
No remake, além de seus conflitos profissionais e amorosos, a mocinha terá que lidar com um novo arco dramático envolvendo diabetes.
A estreia de Vale Tudo está marcada para o final de março do próximo ano, após o fim de Mania de Você.
Veja também | Zazá, esquecida comédia estrelada por Fernanda Montenegro, chega ao Globoplay