O reality Estrela da Casa ainda não decolou. Com quase um mês de exibição, o programa tem enfrentado dificuldades para engajar o público e alcançado índices de audiência abaixo do esperado, o que levanta preocupações.

Nesta quinta (5), Ana Clara Lima chegou a dar um recado direto ao elenco, que parece apático e pouco preocupado em movimentar a competição. Numa tentativa de agitar a disputa, o valor do prêmio final de R$ 500 mil saltou para R$ 750 mil.
A apresentadora conversou ao vivo com os participantes e reforçou que o aumento do prêmio deveria ser um incentivo para levar o jogo mais a sério. “Sei que vocês todos estão aí se divertindo, curtindo a convivência uns dos outros, mas precisamos levar o programa mais a sério, porque ele vale muito”, alertou.
Dando início à dinâmica de uma nova semana, com a Prova da Estrela, Ana Clara frisou que, a essa altura, os participantes já devem estar entendendo o que está em jogo.
Gael Vicci, por ter ganhado a prova, foi chamado para escolher dois adversários para o Duelo, optando por Lucca e Leidy Murilho. Ana Clara reforçou a relevância dessa etapa, explicando que o vencedor do Duelo garante imunidade na Batalha.
“No início a gente começa o jogo [e pensa] ‘ai, está tudo bem’, ‘como é lindo aqui’, ‘vai dar tudo certo’. Os três [que saíram] perderam a oportunidade de construir mais coisas aqui no programa, viver mais experiências, de ganhar os prêmios que estão em jogo.”
Ana Clara
Ana Clara também incentivou os cantores a se esforçarem mais, lembrando que qualquer erro pode levá-los para casa e acabar com a diversão.
Apesar das dificuldades em manter a audiência após a novela das nove e já ter inclusive perdido a liderança para um jogo transmitido pelo SBT, o Estrela da Casa já garantiu uma segunda temporada para 2025, tendo em vista seu bom rendimento publicitário. A atual edição seguirá no ar até 1º de outubro.
Veja também | Após causar polêmica, Thiago Fragoso volta atrás sobre falta de trabalho para héteros brancos