Ninguém esperava por essa: Isis (Rayssa Bratillieri) é filha de Sérgio (Marcos Caruso) em Elas por Elas. A revelação acontece durante um desabafo de Adriana (Thalita Carauta), que conta a Carol (Karine Teles) que transou com um motorista após ter descoberto a traição de Jonas (Mateus Solano) com Helena (Isabel Teixeira) – interpretados por Dani Flomin e Fernanda Lasevitch em cenas do passado.
A veterinária não sabe que o homem que a engravidou é Sérgio. Isso, porém, fica muito claro para o público em um flashback da noite em que tudo aconteceu — a mesma fatídica data da morte de Bruno (Luan Argollo).
Na conversa, Carol recorda o momento em que Helena contou que estava grávida de Jonas, provocando assim o rompimento do noivado dele com Adriana — vivida por Mari Oliveira na juventude. Com o baque, a protagonista saiu atordoada da casa da amiga da onça.
“O Jonas ficou desesperado! Ele implorou pra Helena emprestar o carro dela, mas ela negou. Aí, a Helena deu um calmante pra ele. Jonas dormiu e só acordou no dia seguinte, quando chegou a notícia da morte do Bruno”, lembra a neurocientista.
Adriana explica que, após ficar bêbada, foi para a rodoviária. Mas, antes de o ônibus partir, decidiu voltar, porque não queria entregar o noivo de bandeja para a patricinha. “Assim que desci do ônibus, eu quase fui atropelada”, narra ela, lembrando que o homem misterioso surgiu nesse instante para ajudá-la.
“O motorista do carro me levou pra uma pousada e pagou um quarto pra eu passar a noite. Ele foi muito gentil comigo”, detalha a dona do pet shop. “E quem é esse homem?”, pergunta Carol. “Eu não sei. Eu só estive com ele naquela noite e depois nunca mais o vi”, diz Adriana.
No entanto, as cenas do passado deixam muito explícito que o sujeito trata-se de Sérgio. “Eu nunca soube quem ele era. Mas esse motorista do carro, esse homem que quase me atropelou naquela noite, ele é o pai da Ísis!”, revela a personagem de Thalita Carauta, sem sonhar que sua filha é irmã de Helena.