Apesar de ter ajudado Flora (Patrícia Pillar) e Dodi (Murilo Benício) a praticar inúmeras maldades contra Donatela (Cláudia Raia), motivo pelo seu desejo de destruir a ex-patroa, Silveirinha (Ary Fontoura) vai surpreender ao se bandear para o lado da mocinha na reta final de A Favorita.
Farto das humilhações diárias sofridas nas mãos de Flora, o mordomo começará a se dar conta do erro que cometeu ao ajudar a colocar Donatela na cadeia e o quão psicótica a vilã é. Ao descobrir que a ex-patroa está viva, Silveirinha ficará reticente se deve ou não levar a informação até a megera.
No entanto, certa de que pode ter Silveirinha como aliado para acabar com a raça de sua grande inimiga, a ex-dondoca irá atrás de dona Angelina (Geninha da Rosa Borges), a mãe do ex-empresário da dupla Faísca & Espoleta. Comovido diante do apelo desesperado da idosa, o traiçoeiro copeiro decidirá passar para o lado do bem e ajudará Donatela a provar a culpa de Flora nas mortes de Marcelo (Flávio Tolezani) e Salvatore (Walmor Chagas).
Na última semana da novela do Vale a Pena Ver de Novo, já procurada pela polícia, a psicopata vai esfaquear o rosto de Silveirinha, mas não conseguirá matá-lo. No capítulo final, ele recomeça a vida ao encontrar duas meninas cantando, Fátima e Lurdinha, e se oferece para empresariá-las no mundo do sertanejo.
Discussão sobre este post