O capítulo final de Um Lugar ao Sol mostrará a nova vida de Christian (Cauã Reymond), após amargar cinco anos na cadeia. Sentindo-se culpado pelo acidente que quase mata Ravi (Juan Paiva), o executivo resolverá acabar com a farsa que sustentou durante a novela inteira.
O protagonista será condenado a oito anos de prisão por uma série de crimes, mas conquistará a liberdade antes disso e retomará a vida humilde que tinha antes de roubar a identidade do irmão gêmeo.
Com cabelos grisalhos, usando óculos e roupas simples, Christian aparecerá bem diferente do altivo e poderoso Renato que tentou imitar. Ele irá até o orfanato e tentará lutar pela guarda de Ludmila (Alice Camargo), a menina que tentou adotar com Bárbara (Alinne Moraes), mas que foi devolvida pela dondoca.
Com seis anos, a criança já não lembrará mais de Christian, mas ele insistirá em se tornar o pai da garota.
“Eu espero o tempo que for, faço o que for preciso. Eu já estive num abrigo. E sei que a chance de a Ludmila ser adotada com seis anos é pequena. Talvez isso possa contar a favor do meu pedido”, afirmará o protagonista.
“É verdade, mas o período que você esteve na prisão deve, sim, ser um complicador”, responderá a assistente social.
Christian lembrará que foi solto por bom comportamento e que está empregado. A funcionária do Juizado de Menores dará início ao pedido de adoção e o protagonista poderá visitar Ludmila, que não se recordará dele. Ele dirá que a conheceu quando ela era bem pequena.
“Mas e hoje? Aonde é que você quer ir? Na praia? No parque?”, perguntará o ex-presidiário. “Na praia”, responderá a menina, animada.
Christian e Ludmila encontrarão Lara (Andreia Horta), Ravi e Chico (Julio Cezar Cirilo), já crescido, em uma praia nas últimas cenas da novela das 21h. Saiba outros detalhes aqui.
Discussão sobre este post