O capítulo de Vale Tudo exibido nesta segunda (7) marcou um ponto de virada decisivo na trama e rendeu um recorde de audiência para remake. O estopim do novo momento veio com o aguardado embate entre Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos), que explodiu em cena durante a prova do vestido de noiva da vilã.
No auge da tensão, Raquel invadiu a mansão dos Roitman irada de indignação, rasgou o vestido da filha e escancarou, diante de todos, as armações da jovem. A sequência, construída como um ponto de inflexão, foi o grande destaque do 85º episódio da história reescrita por Manuela Dias.

A Globo promoveu o capítulo como um verdadeiro evento. Multiplicou chamadas ao longo da programação e organizou ações promocionais em capitais do país, incluindo a entrega simbólica de convites para o casamento entre Fátima e Afonso (Humberto Carrão). O resultado foi imediato: Vale Tudo registrou sua melhor audiência até o momento, com 25,2 pontos de média na Grande São Paulo.
O desempenho superou o recorde anterior de 24,7 pontos, anotado em 10 de junho — data em que Odete Roitman (Debora Bloch) quase descobriu o caso de Fátima com César (Cauã Reymond). Para efeito de comparação, nenhum capítulo de Mania de Você (2024), que ocupava a faixa anteriormente, foi mais visto do que o episódio especial de Vale Tudo.
A noite de segunda também foi marcada por estreias no horário nobre da concorrência. Na Record, Paulo, o Apóstolo debutou com 7,0 pontos e garantiu a vice-liderança. O índice representa uma fuga do público que acompanhava a turca Força de Mulher — cerca de 26%.

Já o SBT enfrentou dificuldades com a chegada de As Filhas da Senhora Garcia, que não conseguiu atrair o público que acompanhava Força de Mulher. A novela mexicana marcou apenas 3,1 pontos e ficou em terceiro lugar do início ao fim. A tentativa de reter a audiência órfã da produção da Record não teve êxito — e, na prática, ainda espantou quem assistia à reprise de A Caverna Encantada.
A escolha do horário também pesou contra o SBT. A trama da Televisa estreou enquanto a Record exibia os minutos finais de seu telejornal, faixa consolidada no Ibope. Entre 20h45 e 21h, a diferença foi gritante: 8,2 pontos para a Record contra apenas 3,3 do SBT.
Sem interesse em seguir com a nova produção da Record e decepcionado com a alternativa do SBT, o público acabou migrando em peso para a Globo. E lá encontrou o que buscava: a explosão de Raquel diante da filha, o rompimento definitivo e a promessa de novos rumos para Vale Tudo.







