Prepare os lenços e a pipoca! Titanic (1997) é o cartaz deste sábado (10) do Supercine, a partir de 00h15 e estendendo-se até às 2h55, na Globo. Confira abaixo o vídeo com a primeira chamada divulgada pela emissora:
O clássico do cinema não passava na Globo desde 2005, quando a Record adquiriu os seus direitos de transmissão na TV aberta. De lá para cá, o canal gospel reprisou o filme diversas vezes, até finalmente perder a licença há três anos.
Sinopse
Baseado em um evento real de proporções devastadoras, o longa mergulha na história do naufrágio do navio Titanic, que colidiu com um iceberg durante sua viagem inaugural, em 1912. Na trama, o humilde desenhista Jack (Leonardo DiCaprio) e a jovem aristocrata Rose (Kate Winslet) se conhecem a bordo e vivem um romance arrebatador.
No entanto, um destino trágico é traçado quando o desastre ocorre nas águas gélidas do Atlântico. O filme retrata, de maneira dramática, a sequência de eventos que se desenrolam, desde o caos inicial até o desespero dos passageiros e da tripulação. O roteiro também explora as disparidades entre ricos e pobres na luta por sobrevivência.
Primeira vez na telinha
A primeira exibição de Titanic na TV aberta deu-se na Globo, no final do ano 2000, fazendo história ao registrar índices de audiência jamais vistos para um filme. O épico rompeu a barreira dos 50 pontos nas duas noites em que foi ao ar — sim, o canal dividiu o longa em duas partes, e convocou até a atriz Carolina Ferraz para fazer a apresentação.
O debute do romance na telinha não apenas fez todo mundo ligar na Globo, mas também resultou em significativos ganhos financeiros para o Plim Plim. De acordo com uma reportagem da revista Valor Econômico da época, a emissora conseguiu vender quatro cotas de publicidade para o “evento”, cada uma custando R$ 1,4 milhão.