Mais uma vez, a Globo sacrificou a sua programação por causa do futebol. Nesta terça-feira (7), para encaixar um jogo entre Corinthians e Juventude, que acabou no 1×1, a emissora fez malabarismos com a grade, adiantando e atrasando atrações, e viu os números de audiência despencarem.
“Verdades Secretas” acabou batendo um recorde negativo histórico. Exibida entre 23h46 e 0h21, a novela cravou apenas 8,3 pontos na Grande São Paulo, o pior índice já registrado pelos folhetins “das onze”. Por muito pouco não foi superada pelo “Ilha Record”. Em dado momento, a diferença entre os dois programas ficou em quatro décimos: 7,7 contra 7,3.
Mas não foi apenas a reprise da história de Angel (Camila Queiroz) que sofreu. Todas as novelas tiveram baixo desempenho por irem ao ar fora do horário habitual. Já em reta final, “Ti-ti-ti” rendeu apenas 12,2 pontos para o “Vale a Pena Ver de Novo”. Já “Malhação” e “Império” cravaram seus piores índices numa terça-feira: 12,8 e 26,2, respectivamente.

“Nos Tempos do Imperador”, com 12,9, e “Pega Pega”, com 18,1, ficaram na lona, registrando os piores números de suas exibições até aqui. Os dados foram obtidos pelo site TV Pop. A aferição é do Kantar Ibope.
Novela das seis em baixa
Há um mês no ar, “Nos Tempos do Imperador” tem encontrado dificuldade para segurar o público em frente à TV. A única novela inédita da Globo tem 17,8 de média geral até agora, quando se espera no mínimo 20 pontos. A história de época, entretanto, tem tempo para se recuperar, pois só acabará em fevereiro de 2022.
Números desta terça-feira (7)
