A Globo já está nos preparativos para sua próxima novela das 19h, Dona de Mim, escrita por Rosane Svartman. Prevista para estrear em abril de 2025, a trama substituirá Volta por Cima e promete misturar humor, romance e conflitos familiares em uma narrativa leve e envolvente.
O papel principal ficará com Clara Moneke, que se destacou em Vai na Fé (2023) e recentemente atuou em No Rancho Fundo (2024). As informações são da coluna Play, do jornal O Globo.
Após superar outras candidatas, como Heslaine Vieira e Anajú Dorigon, a atriz foi escolhida para interpretar Leo, uma babá cheia de carisma, mas atrapalhada tanto por sua falta de experiência quanto pelos traumas que tenta esconder por trás de um sorriso encantador.
Na história, Leo será responsável por cuidar de Sofia, uma menina que faz parte de uma família em decadência, envolvida em disputas pelo controle de uma fábrica de lingerie localizada em um bairro popular do Rio de Janeiro.
Felipe Simas foi convidado para viver o par romântico de Clara. O ator, que estava negociando um papel de destaque na produção bíblica Paulo, o Apóstolo, da Record, optou por retornar à Globo após Fuzuê (2023).
Outro grande nome confirmado no elenco é Marcello Novaes, que dará vida a um dos personagens centrais. O veterano não faz novelas desde Além da Ilusão (2023), e esteve neste ano na série Justiça 2.
A escalação completa de Dona de Mim será definida após o retorno do diretor artístico Allan Fiterman, atualmente em férias após concluir os trabalhos de No Rancho Fundo.
Rosane Svartman começou a desenvolver sua quarta novela no horário das 19h poucos meses depois de finalizar a bem-sucedida Vai na Fé. Sua rápida volta às novelas reflete a necessidade da emissora em suprir a demanda por autores para a faixa.
Na sequência de Dona de Mim, a faixa das 19h será ocupada por Coração Acelerado, uma novela musical de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com ambientação no Centro-Oeste.
Veja também | Filhos de Adriana Esteves e Helena Ranaldi estrearão nas novelas em Vale Tudo