Um print circulando nas redes sociais registra um internauta questionando o Globoplay sobre a possibilidade de disponibilização da novela América (2005) em seu acervo de títulos.
A emissora responde que a trama de Glória Perez será veiculada, completa, a partir do dia 30 de outubro.
A iniciativa vai de encontro à decisão da Globo em ampliar a quantidade de novelas mais antigas em seu serviço de streaming. Até o momento, apenas as tramas exibidas de 2010 em diante estão à disposição dos assinantes.
Alguns títulos já reexibidos pelo canal Viva, da década de 1980 e 1990, já foram confirmados e devem estar na plataforma online até o final deste ano. A ideia é disponibilizar muitas outras novelas de antes de 2010 em breve no serviço de streaming.
América será a primeira novela “‘inédita” a ser publicada no Globoplay. A história, embora tenha conquistado a segunda maior audiência da década de 2000, jamais foi reapresentada na TV.
Enredo
A novela conta a saga de Sol (Deborah Secco), moça batalhadora que busca uma vida com maior dignidade nos Estados Unidos. Como não conquista o visto legal, é enredada numa rede de travessia ilegal pela fronteira do México.
Seu amor com o peão de rodeios Tião (Murilo Benício) é colocado à prova pela discrepância de sonhos entre ambos. No Brasil, Tião sonha em conquistar prestígio nos rodeios, mas só o fará depois que enfrentar o temido e assassino boi Bandido. Nos Estados Unidos, Sol se envolve com um intelectual, Ed (Caco Ciocler), mas enfrenta o ciúme e as maldades de May (Camila Morgado), noiva do rapaz.
A trama abordou ainda diversos temas sociais, como relacionamento entre pessoas de diferentes idades, deficiência visual, a cultura de rodeios, pedofilia e a homossexualidade – foi gravado um beijo entre Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) para ir ao ar no último capítulo, mas a cena foi descartada pela direção.
Veja também | América ganha primeira reprise na TV após 18 anos
Discussão sobre este post