O público está podendo acompanhar mais uma vez o sucesso O Rei do Gado (1996), uma das mais marcantes novelas de Benedito Ruy Barbosa. Na trama rural, Glória Pires interpreta Rafaela, uma golpista que se infiltra na fazenda de Geremias (Raul Cortez) fingindo ser sua sobrinha desaparecida, interessada em abocanhar sua herança.
No entanto, quem vê a novela hoje nem imagina que a atriz detestou a personagem. Em entrevistas em 1996, ela relatava o desconforto com a vigarista, já que não entendia se a personagem era do bem ou do mal. Vale lembrar que Rafaela vive um romance com Marcos (Fábio Assunção).
“Parece que a personagem sobre a qual o autor escreve é uma, a que estou fazendo é uma terceira. Muita gente diz que estou má na novela. Não vejo nada de malvado na Marieta”, declarou Glória para a imprensa na época.
Mais tarde, em sua biografia, a veterana relata ter, de fato, se decepcionado com sua participação em O Rei do Gado.
“Eu aceitei confiando plenamente em Benedito, porque tínhamos trabalhado em ‘Cabocla’, de 1979. Houve algum problema, porque ele não desenvolveu a personagem como havia falado. É horrível quando você espera algo que não vem”, desabafou a artista.
Discussão sobre este post