Considerada uma das melhores novelas do autor Manoel Carlos, História de Amor (1995) chega finalmente ao Globoplay em junho. Entra no dia 5. As informações são do CEO da plataforma, Erick Bretas.
A trama, um sucesso do horário das 18h da Globo, traz Regina Duarte como a primeira de suas três Helenas. Com uma história simples e cotidiana, o folhetim encantou e emocionou o público com a saga de uma dona de casa que cria sozinha a filha adolescente, a mimada Joyce (Carla Marins).
Além de lidar com a gravidez da jovem, fruto de um relacionamento abusivo com Caio (Ângelo Paes Leme), Helena precisa enfrentar o machismo do ex-marido Assunção (Nuno Leal Maia). Como se não bastasse, ela trava uma verdadeira guerra com as mal-amadas Paula (Carolina Ferraz) e Sheila (Lilia Cabral) ao se apaixonar pelo charmoso médico Carlos Moretti (José Mayer).
História de Amor foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo no já distante ano de 2002, e passou pelo canal pago Viva, na íntegra, em 2014.
O que vem por aí no Globoplay
Como última novidade de maio, na próxima segunda (29), o Globoplay traz de volta a minissérie Anarquistas, Graças a Deus (1984). Baseada no livro de memórias de Zélia Gattai, a obra é ambientada na São Paulo dos anos 1920, e narra em 9 episódios a jornada da família da renomada escritora, que emigrou da Itália.
Em junho, o serviço de streaming promove o retorno das novelas Corpo Dourado (1998) e O Sexo dos Anjos (1989), que voltam ao ar no Viva nos dias 12 e 19, respectivamente. Os capítulos, porém, serão liberados semanalmente, seguindo o compasso da exibição na TV — e, claro, apenas para os assinantes do plano que tem o canal no pacote.
Além de História de Amor, o Globoplay prepara a volta de outra novela na íntegra, um título que deve ser anunciado nos próximos dias. Lembrando que as obras clássicas Escrava Isaura (1976) e Locomotivas (1977), prometidas para este ano, ainda não pintaram na plataforma.
Atualização: Temos Locomotivas chegando! O grande sucesso de Cassiano Gabus Mendes entra no Globoplay no dia 19 de junho. Uma semana antes, dia 12, a plataforma resgata a minissérie Um Só Coração (2004). Já no dia 26, Flor do Caribe (2013), que já está no catálogo, ganha restauração de imagem e edição original com abertura e demais vinhetas.
Veja também | Final de O Rei do Gado: saiba tudo o que acontece nos últimos capítulos
Discussão sobre este post