Isadora (Larissa Manoela) vai querer ver Davi/Rafael (Rafael Vitti) atrás das grades em Além da Ilusão. No capítulo desta sexta-feira (15), a protagonista se lembrará do rosto do mágico ao recuperar sua memória de infância e se dará conta de que ele é o suposto assassino de Elisa (Larissa Manoela). Ela ficará em choque.
Já casada com Joaquim (Danilo Mesquita), a mocinha passará a ter sonhos recorrentes com a irmã, que a ajudará a se recordar de tudo. O momento em que as lembranças clareiam em sua mente se dará na despedida de Davi, que pedirá demissão da fábrica para ir embora da cidade em busca de uma prova de sua inocência.
O ilusionista fará um truque em que borboletas saem voando de suas mãos. Imediatamente, Isadora lembrará que ele fez essa mágica diante dela, há dez anos, e recuará, horrorizada.
“Meu Deus! Eu lembrei! É você! Davi! Eu me lembrei de tudo! De quando eu te conheci fazendo truques na praça, lá em Poços de Caldas. Da sua apresentação na festa da Elisa. De quando eu vi vocês dois se beijando no mirante. Meu Deus! Você matou a minha irmã!”, dirá a jovem.
Nisso, o personagem de Rafael Vitti tentará se aproximar para dar uma explicação, mas a modista não vai querer saber de nada: “Não chega perto de mim! O que veio fazer aqui em Campos? Me infernizar? Desgraçar minha vida? Quem é você? Um louco que tem obsessão pela minha família? Por que tanto ódio de nós?”.
“Ódio? Eu só sinto amor por você. E o mais importante de tudo: eu não matei a Elisa!”, afirmará Davi. Entretanto, Isadora seguirá atordoada: “Meu Deus do céu, o Joaquim tinha razão quando dizia que eu não podia confiar num desconhecido. O meu pai! Ele te reconheceu e ninguém acreditou no pobre coitado”.
Davi contará que foi Matias (Antonio Calloni) quem tirou a vida de Elisa e jogou a culpa nele. “Pois não acredito em mais nada do que diz! Não passa de um mentiroso, Rafael! Mentiroso e assassino! Vou agora te denunciar pra polícia!”, ameaçará a ruiva. Nesse momento, o trem apitará. “Já que é bom de fugir, é melhor se apressar”, dirá Isadora.
A ruiva sairá para cumprir sua palavra, chegando ainda muito nervosa à delegacia. “Eu… Eu vim fazer uma denúncia”, dirá ela, hesitante, ao delegado. Salvador (Jorge Lucas) perguntará do que se trata, e Isadora se lembrará do que Davi lhe disse: “Vai estar cometendo uma grande injustiça”. Isso será suficiente para ela desistir de entregá-lo.
Isadora irá embora, deixando o delegado sem entender nada. Depois, a mocinha aparecerá na igreja, aos prantos: “Elisa, minha irmã. Fui enganada pelo mesmo bandido que te matou. Estou tão confusa, tão perdida. Por que esse homem voltou pra enganar nossa família? Por que ele me seduziu e tentou me levar pro altar? E por que apesar de tudo eu não consegui entregá-lo pra polícia?”.
Discussão sobre este post