Em Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) não aceitará perder Isadora (Larissa Manoela) tão facilmente, e fará de tudo para azedar o noivado da ex-namorada com Davi/Rafael (Rafael Vitti). Quem vai ajudá-lo nesse propósito, mesmo sem querer, é Iolanda (Duda Brack).
O filho de Úrsula (Bárbara Paz) não terá sossego até encontrar um meio de impedir o casamento dos protagonistas. O artifício perfeito sairá da boca da vedete, que contará ao vilãozinho que dormiu com o administrador da fábrica.
“E a Isadora sabe disso?”, questionará o crápula. “Bom, eu nunca contei”, responderá a mãe de Toninho. “E é óbvio que o gabiru também não contou! Iolanda, a Isadora precisa saber disso! Quando ela souber, não vai ter casamento nenhum!”, vibrará o malvado.
Iolanda não topará voltar a Campos de Goytacazes, mas Joaquim vai dar um jeito. Ele armará um roubo e bancará o herói, fazendo com que a moça tenha uma dívida de gratidão com ele.
Sem dinheiro, a atriz aceitará participar do plano e detonar o casamento de Isadora e Davi. No dia da cerimônia, a jovem invadirá a igreja com o filho no colo justamente no momento em que o padre pergunta se alguém tem algo a dizer que possa impedir a união. “Quem tem que se casar com ele sou eu!”, gritará Iolanda, causando o maior climão.
“Todos sabem muito bem que o Toninho é filho do Rafael, ele mesmo reconheceu o menino em cartório. Na época, não exigi casamento porque achava que não havia uma maneira de sermos felizes juntos de novo. Mas mudei de ideia. Principalmente depois que… Depois que tivemos uma linda noite de amor”, disparará a vedete.
Isadora e Davi não se casam
Diante da revelação, Isadora ficará cega de ciúmes. “E você jurou que não havia mais segredos entre nós. Dormiu com essa, com essa mulher! Ah, Rafael, que nojo de você!”, afirmará a modista em prantos. “Não fala assim comigo. Depois eu te explico melhor o que aconteceu. Agora vamos nos casar!”, implorará Davi, atordoado.
“Casar?! Não vai mais ter casamento. Nunca mais quero olhar na sua cara. Aproveita o padre e as flores e casa com a sua… Sua fraqueza!”, cuspirá a personagem de Larissa Manoela, jogando o buquê de flores no chão e saindo correndo da igreja.
Discussão sobre este post