Para realizar o desejo de ter um neto, José Leôncio (Marcos Palmeira) vai fazer a maior pressão em cima de Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. Além de infernizar o filho, o fazendeiro também terá a audácia de cutucar Juma (Alanis Guillen), que já deixou bem claro que não quer saber de engravidar.
Leôncio tentará manipular emocionalmente o casal usando seu fracassado passado como pai como argumento, afinal Tadeu (José Loreto) foi o único filho que cresceu ao seu lado, embora não tenho o assumido como tal. Tanto Jove quanto José Lucas (Irandhir Santos) viveram a vida toda longe dele.
“Queria dizer que ia adorar se ocês me botassem um neto nos braços… Sabe, Juma, eu não tive tempo com Jove pequeno. E o Tadeu, quando nasceu, eu não sabia que era meu. O José Lucas, então, chegou aqui um homem barbado”, dirá o protagonista, emocionado.
“E o senhor queria ter um Leôncio nos braços?”, perguntará a mocinha. “É, Juma… Eu queria. Tem muito tempo que meu coração pede um marruazinho pra chamar de meu”, confessará o patrão de Filó (Dira Paes).
Entretanto, a personagem de Alanis Guillen não se deixará comover e continuará decidida a não colocar uma criança no mundo: “Quem não quer filho sou eu”.
“E eu te entendo, Juma… Eu tava aqui quando aconteceu o que aconteceu com teu pai. Eu, no teu lugar, também não ia querer filho”, responderá Leôncio, compreendendo os motivos da nora.
O pecuarista, porém, não desistirá de tentar convencer a menina-onça, prometendo que nada de ruim acontecerá ao neto. “Ocê tá aqui, sob a minha proteção. As contas que tinham no passado, ficaram no passado”, dirá ele.
A gravidez de Juma já é algo certo para acontecer na história. Nesta quarta-feira (1º), Alanis Guillen publicou um vídeo no qual aparece dentro de um barco, com um barrigão, nos bastidores das gravações da novela. As imagens não deixam dúvidas de que a personagem vai dar à luz no final do remake, assim como aconteceu na obra original.
Confira o resumo dos próximos capítulos de Pantanal: 6 a 11 de junho
Discussão sobre este post