Na reta final de “Laços de Família”, a doença de Camila (Carolina Dieckmann) se agravará cada vez mais. A moça, contudo, não esmorecerá e continuará o tratamento de quimioterapia, lutando pela vida. Em sua busca por um doador de medula óssea, a paciente ficará animada com a possibilidade de o irmão Fred (Luigi Baricelli) ser compatível.
Após os exames, contudo, o engenheiro mostrará não ser compatível, o que obrigará Helena (Vera Fischer) a revelar um segredo: os dois irmãos não são filhos do mesmo pai. O médico deixará claro que apenas filhos do mesmo pai e da mesma mãe biologicamente apresentam tendência maior de compatibilidade.
Helena então revelará que o pai de Camila é na verdade Pedro (José Mayer) e mais uma vez abrirá mão da própria felicidade em nome da filha. A esteticista rejeitará o pedido de casamento de Miguel (Tony Ramos) e terá um encontro com Pedro. Do sexo casual, acontecerá uma gravidez, e a nova criança será a esperança para salvar a vida de Camila.
Durante os nove meses de gestação de Helena, a mulher de Edu (Reynaldo Gianecchini) passará por altos e baixos em sua luta pela vida, tendo que suportar até mesmo a morte de uma amiga – Marcela (Paula Tolentino), sua colega de quarto, não resistirá à leucemia.
No último capítulo, com o nascimento de Vitória, que será compatível, Camila se curará da leucemia e recomeçará a vida, decidindo ser feliz ao lado de Edu e até mesmo fazendo as pazes com Iris (Deborah Secco), que se arrependerá de ter feito tantas maldades contra a sobrinha.
Discussão sobre este post