Nos próximos capítulos de “Laços de Família”, Sílvia (Eliete Cigarini) resolverá se separar definitivamente de Pedro (José Mayer) e irá atrás de Iris (Deborah Secco), uma das principais responsáveis por seu divórcio, para tirar satisfações. A florista encontrará a rival no trabalho do marido e a enfrentará.
“Eu sabia. Tinha certeza que você tava metida aqui atrás do Pedro”, provocará Sílvia.
A mulher de Pedro relembrará quando Iris tentou matá-la no Rio Grande do Sul.
“Agora você está no meu território, na minha cidade e no trabalho do meu marido, e não naquela fazenda infecta e nojenta, com aqueles malditos cavalos. Me enfrenta agora se você é capaz!”, confrontará Sílvia.
Iris, claro, não deixará barato e começará a brigar com a rival, dizendo que Pedro pedirá sim o divórcio e que ela está disposta a morar com o primo. Sílvia empurrará a garota no chão e a intimidará.
“Cadê aquela coragem toda? Repete o que você falou!”, ameaçará.
Iris conseguirá virar o jogo, jogará Sílvia do outro lado da sala e se munirá com um chicote.
“Vou te mostrar onde tá minha valentia”, falará a malvadinha, batendo com o instrumento no chão.
Sílvia, apavorada, se rastejará para não ser atingida pelos golpes de Iris. Ela ainda dirá que, caso seja atingida pelo chicote, matará Iris.
“No chão, rastejando, mas não perde o orgulho, não é? Se eu te der uma surra com esse chicote, nem tua mãe te reconhece. Você quer ver o que eu faço com meu gado quando ele foge do curral? O Pedro não gosta de cavalo manso nem de mulher brava. Levanta! Vem brigar em pé, vem!”, continuará Iris.
A pestinha se dará mal porque Sílvia conseguirá tomar o chicote de suas mãos, revertendo o jogo.
“Eu não queria bater em uma frangote, mas já que você insiste…”, inicia a florista.
A mulher de Pedro dará uma surra em Iris, e a briga só parará quando Cinthia (Helena Ranaldi) chegar e apartar a confusão.