Volta por Cima vai ganhar um reforço de peso nos próximos capítulos: Lucinha Lins entra em cena como Ruth, a mãe de Marco (Guilherme Weber), trazendo respostas a um enigma que tem mexido com a trama.
No auge de suas dificuldades, a mulher trabalhou em um cassino clandestino e acabou se envolvendo com Rodolfo (José de Abreu). O romance resultou em uma gravidez e, ao dar à luz, ela teve o filho arrancado dos braços, o que transformaria sua vida para sempre.

Com a recente descoberta de que é irmão e não primo de Gerson (Enrique Diaz), Marco passa a pressionar Rodolfo por sua parte nos negócios da família. O suspense aumenta quando ele se alia a Belisa (Betty Faria) para tentar localizar sua mãe biológica. Afinal, a madame, também envolvida com o chefe da quadrilha, escondeu por anos o segredo de que o fruto dessa relação era Gigi (Rodrigo Fagundes).
Belisa acaba sendo uma ponte para Marco chegar até Ruth. E é aí que Lucinha Lins aparece, prometendo emocionar.
Em entrevista divulgada pela Globo nesta sexta (21), a atriz não escondeu o entusiasmo com o convite: “Acho que o universo andou me ouvindo. Fiz um comentário recente dizendo que estava com saudades de novela. Eu gosto daquele encontro, eu gosto da família que se reúne todos os dias, dos papos, das brincadeiras… E aí o universo ouviu esse meu comentário e mandou um convite delicioso desse”.
“Faz tempo que eu não gravo novelas na TV Globo. É um recomeço, mas um recomeço diferente porque agora a gente já tem uma certa experiência, são 50 anos de carreira, mas sempre dá aquele frio na barriga. Estou nervosa, ansiosa e entrando em uma produção que já está nos trilhos há muito tempo, com um elenco muito afiado e trazendo uma personagem que estou tendo que criar para começar a gravar.”
Lucinha Lins
Nos bastidores, a recepção foi calorosa, especialmente por parte de Betty Faria. “Tudo é muito novo e eu me senti muito acolhida. Foi emocionante e será emocionante daqui para frente todos os dias. Porque eu tenho muito a aprender ainda, e fazer uma novela sempre é um aprendizado muito grande, é uma descoberta muito grande”, finalizou a veterana.
Sua última participação em uma novela da Globo foi em 2003, quando fez uma breve aparição em Chocolate com Pimenta. Desde então, Lucinha seguiu sua carreira longe da emissora.
Em 2004, no SBT, protagonizou Esmeralda. Já na Record, integrou o elenco de diversos títulos de sucesso, como Vidas Opostas (2006), Chamas da Vida (2008) e Vidas em Jogo (2011).
Após Apocalipse (2017), Lucinha ficou afastada da telinha. Recentemente, ela gravou Dona Beja, novela da Max que ainda não tem data de lançamento. Saiba mais aqui.
Veja também | Osmar rouba fortuna para pagar dívida e resolve vida amorosa de Madá e Jão
Resumo dos capítulos
Sexta, 25/4
Capítulo 177 — A emissora não divulgou os resumos do penúltimo capítulo.
Sábado, 26/4
Capítulo 178 — A emissora não divulgou os resumos do último capítulo.