Em Segundo Sol, Luzia (Giovanna Antonelli) ganhará finalmente uma chance de entendimento e poderá reconquistar o amor de Ícaro (Chay Suede). Com a ajuda de Rosa (Letícia Colin), o rebelde garoto de programa descobrirá que Laureta (Adriana Esteves) não é flor que se cheire, romperá com a cafetina e dará uma oportunidade para sua mãe explicar todo o imbróglio envolvendo a morte de seu pai, Edilei (Paulo Borges), cuja culpa recaiu sobre ela.

Após ouvir uma conversa comprometedora de Laureta e Karola (Deborah Secco), Rosa vai abrir os olhos de Ícaro, que passará a investigar o envolvimento da dupla de vilãs no episódio que levou à prisão de Luzia. Ele descobriá alguns segredos cabeludos e terminará o relacionamento com a amante.
Ao sair da mansão de Laureta, o gigolô cruzará com Beto/Miguel (Emilio Dantas), que o acolherá em seu estúdio até que ele consiga outro lugar para morar. Numa conversa sobre o passado, o cantor confirmará a inocência de Luzia. “Foi autodefesa. Se alguém tem culpa do que aconteceu nessa desgraça, esse alguém sou eu, foi por minha causa que Luzia empurrou seu pai. Tá, chega, sei que não quer falar dela, mas não seja injusto, sua mãe é uma mulher de ouro, cara”, dirá o músico.
Em seguida, confuso, Ícaro vai à procura de Luzia e ficará sabendo de detalhes do que realmente aconteceu há quase vinte anos. “Edilei deu com uma pá na cabeça de Miguel, ele ia bater de novo quando eu empurrei ele! Eu não queria matar seu pai! Foi pra salvar Miguel! E ele tropeçou e caiu lá de cima do mirante”, explicará a ex-marisqueira. “E Karola, que se fazia de minha amiga, me convenceu a abandonar a cena do crime! Ela me fez fugir dali pra me entregar depois! Ela mesma me entregou pra polícia”, emendará a DJ.
Luzia contará que Karola lhe fez acreditar que Miguel havia morrido com o golpe dado por Edilei, e que caiu numa cilada armada pela perua em mancomunação com Laureta. “Mesmo depois, quando eu tava presa, elas encomendaram minha morte na cadeia e, por isso, eu tive que fugir”, revelará.
Ainda ressabiado, Ícaro questionará cada vírgula da história e perguntará se a mãe gosta mesmo de Miguel. “Gosto não, amo! Nunca senti por nenhum homem o que eu sinto por Miguel”, responderá Luzia. A mocinha, entretanto, dirá que o romance não é a sua prioridade. “Porque eu voltei pra esse país pra poder ficar perto de você e de sua irmã! Nada é mais importante do que isso! E como você mesmo falou, essa história é um triângulo! Se eu chegar perto dele, a Karola me entrega pra polícia! Eu não posso ser presa de novo”, dirá ela.
Sendo completamente franca com o filho, Luzia não conseguirá conter a emoção e vai cair no choro. “Eu tô em suas mãos! Eu fui completamente honesta com você, desde a última vez que a gente se encontrou! E sei que alguma coisa em você tá balançada! Senão você não taria aqui! O fato de você não ter me entregado pra polícia, nem pra Laureta, me dá esperanças”, falará a DJ, em lágrimas.
Ícaro aceitará um abraço de Luzia, mas em seguida, com as ideias ainda desalinhadas, sairá. Antes de ir, no entanto, o rapaz vai garantir que por ele ninguém saberá da nova identidade da mãe, ou seja, que Luzia voltou como Ariella. Nem mesmo Miguel.
De acordo com o NTV, os personagens de Giovanna e Chay ficarão mais próximos após essa conversa reveladora. Nos capítulos da segunda quinzena de julho, mãe e filho se unirão para tentar tirar Manuela (Luísa Arraes) do mundo das drogas.
Discussão sobre este post