Marcelino (Levi Asaf) vai ficar à beira da morte e precisará contar com uma ajuda divina para se salvar, nos capítulos desta semana de Amor Perfeito. Ele será picado por um escorpião e quase não resistirá ao veneno do animal.
O infortúnio acontece após o menino ficar sabendo que Marê (Camila Queiroz) está sendo obrigada, por determinação do bispo, a deixar a Irmandade. Inconformado, Marcelino foge, adentra na mata e acaba picado pelo bicho.
Orlando (Diogo Almeida) encontra o garoto e presta os primeiros socorros. No hospital, apesar de todos os cuidados, seu estado de saúde só piora, o que preocupa a todos. É nesse momento que o público assiste o que se passa na mente de Marcelino, que vê Jesus (Jorge Florêncio) em pé na frente de sua cama, como se fosse um sonho.
“Marcelino, você é forte. Não tema! Confie na força do amor que se irradia dessa medalhinha só pra você. Esse amor vai te curar, basta acreditar. Mas acreditar de verdade, no seu coração. Não é a sua hora!”, diz Cristo.

Pela manhã, após a visita milagrosa, Orlando sai do quarto muito contente para anunciar que está tudo bem com Marcelino: “Venham ver com seus próprios olhos. Venham todos”. Marê vibra ao ver o filho saudável. “Graças a São Cosme e Damião!”, comemora Severo (Babu Santana). “Um presente de Dio”, celebra frei Leão (Tonico Pereira).
Este será um dos primeiros contatos de muitos outros entre Marcelino e seu grande parceiro na jornada inspirada no livro Marcelino Pão e Vinho, de José María Sánchez Silva. Jesus deve fazer novas aparições na novela das 18h, sempre para ajudar e conversar com o protagonista mirim da trama.
Discussão sobre este post