Nos próximos episódios de Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) se depara com uma notícia perturbadora: Gilda (Mariana Ximenes) está interessada em adotá-lo como filho. O garoto acidentalmente escuta uma conversa dos freis com Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida). Transtornado, ele sai correndo em direção ao sótão: “Eu tenho que falar com Jesus! Só ele pode me defender da bruxa! Jesus!”.
Padre Donato (Bernardo Berro) tenta acalmar a criança, explicando que é possível falar com Jesus de qualquer lugar: “Ele vai ouvir e vai proteger você”. Todos demonstram apoio a Marcelino, assegurando que estão ao seu lado e que Gilda não tem poderes sobrenaturais. Contudo, o pobrezinho, ainda angustiado, diz acreditar que somente Jesus pode ajudá-lo contra “a bruxa”. Ele desaba no choro, recebendo o carinho de Marê.
A mocinha afirma que a vilã não tem o poder de tirar o garoto dali e reforça que ele não está sozinho. Marcelino se tranquiliza um pouco após beber água com açúcar. Em busca de uma solução, ele questiona se falar com o bispo poderia ajudar. Frei Severo (Babu Santana) pondera que o chefe da diocese não é capaz de resolver essa questão. O menino, então, pergunta como eles irão protegê-lo da “bruxa”.
Orlando menciona que Júlio (Daniel Rangel) convencerá o juiz a não entregá-lo a Gilda. Ele explica que o advogado relatará toda a história do órfão desde que ele chegou à Irmandade, mostrando como ele é feliz ali. Marê ressalta que o juiz também perceberá que a noiva de Gaspar (Thiago Lacerda) é quase uma estranha para Marcelino. “Se eu tivesse mãe, a dona Gilda não ia nem pensar em me tirar dela!”, lamenta ele.
“Mas você tem mãe sim, Marcelino! E foi você que escolheu essa mãe, lembra?”, diz a protagonista, olhando- nos olhos, sem saber que ele é de fato seu filho. Em um flashback, é mostrado o dia em que o personagem de Levi Asaf pediu a ela para fingir ser sua mãe.
“Você tem mãe sim, e não é de fingimento, não. E essa mãe aqui não vai deixar a Gilda tirar você da Irmandade. Confia em mim?”, pergunta a moça.
O pequeno responde com um abraço forte, emocionando a todos. Entretanto, no fundo, eles ficam morrendo de preocupação com a real possibilidade de Gilda conseguir a tutela de Marcelino. E, pelo que já foi divulgado, é o que realmente acaba acontecendo nos capítulos seguintes. Determinada a ter o que quer, a megera usa a criança para atrair Orlando para um casamento.
Veja também | Gilda se casa com Orlando! Vilã acaba com romance de Marê