O ator Marcos Palmeira, longe da TV desde “A Dona do Pedaço”, onde interpretou o insosso mocinho Amadeu, está confirmadíssimo como o mitológico fazendeiro José Leôncio, um dos personagens centrais de “Pantanal”. A novela de sucesso da extinta Rede Manchete ganhará um remake na Globo no próximo ano, na faixa das 21h.
Na versão original, o papel coube a Cláudio Marzo, que também vivia o Velho do Rio. Neste remake, os personagens serão defendidos por atores diferentes: Antônio Fagundes será o segundo mencionado.
Também são garantidos para a adaptação os atores Irandhir Santos e Dira Paes. Sem confirmação ainda, é provável que a atriz fique com a missão de encarnar Filó, amante e empregada de Zé Leôncio, com quem tivera o filho Tadeu – este era o personagem de Palmeira na Manchete.
Tadeu era rejeitado por Zé Leôncio por ser bastardo. Palmeira, Dira, Irandhir e Fagundes participaram de “Velho Chico” (2016), a última novela de Benedito Ruy Barbosa às 21h.
“Pantanal” está programada para ir ao ar no segundo semestre de 2021 no horário nobre, substituindo “Um Lugar ao Sol” e “Amor de Mãe”.