Matias (Antonio Calloni) vai virar o demônio ao ter um déjà vu de seu pior pesadelo em “Além da Ilusão”. Nos próximos capítulos, o vilão flagrará Isadora (Larissa Manoela) nua na cama com Davi/Rafael (Rafael Vitti), da mesma forma que aconteceu no passado com Elisa (Larissa Manoela) e o mágico.
A cena provocará uma confusão mental na cabeça de Matias, embaralhando imagens do passado e presente. “Polaca, biscate, sem-vergonha”, berrará ele, fora de si. O ex-juiz trocará os nomes das filhas e lembrará de Davi no momento em que ele disser que quer se casar com Isadora.
O marido de Violeta (Malu Galli) surtará ao ouvir o ilusionista usar as mesmas palavras do dia em que foi flagrado com Elisa. “Ah, mas é hoje que te mato, Davi!”, berrará ele, indo para cima do rapaz com toda fúria. Nisso, Leônidas (Eriberto Leão) chegará para conter o amigo.
Ao mesmo tempo, Isadora sairá em defesa do amado: “Pra matar o Rafael, vai ter que me matar primeiro”. Matias recuará, atormentado pelos flashes de sua memória resgatando o momento em que atirou e matou a própria filha.
Mais tarde, o assassino humilhará a modista: “Polaca, biscate, sem-vergonha! O que te deu, Isadora? Não conseguiu baixar a quentura?”. Ela, então, argumentará que fez tudo por amor, mas não contará com a compreensão do pai.
“Conversa pra boi dormir! Não sabe o que é amor! Mal conhece o sujeito, chegou na fazenda outro dia. Sem família, sem amigos. Ninguém sabe de onde veio nem pra onde vai. Porque ele vai embora, Elisa, ele vai embora!”, berrará o malvado, confundindo as filhas mais uma vez.
Nisso, a protagonista abrirá o coração, se dizendo apaixonada por Rafael, e o esquizofrênico verá Elisa no lugar da caçula. Ele reafirmará que não vai dar apoio ao romance:
“Jamais vou aceitar que você se amasie com esse patife! Um gatuno que só quer se aproveitar de você. Pelo visto, conseguiu! Minha filha desonrada, estragada para sempre!”
Toda a situação deixará Matias ainda mais fora da realidade, confundido o passado com o presente. Ele se encolherá, alternando choro e riso, em crise. “Chame o rapaz aqui. O mínimo que mereço é uma satisfação do que ele fez com a minha filha”, dirá.
Discussão sobre este post