Mesmo vivendo um casamento feliz, Said (Dalton Vigh) se esforçará para colocar a fidelidade de Jade (Giovanna Antonelli) à prova em “O Clone“. Passando por cima dos conselhos do Tio Ali (Stênio Garcia), o muçulmano decidirá levar a esposa para uma viagem de negócios ao Brasil. Um dos primeiros compromissos do casal no país será justamente uma festa na mansão da família Ferraz, onde a mocinha ficará frente a frente com Lucas (Murilo Benício).
Os protagonistas, então, têm um reencontro emocionante depois de 20 anos, e apenas uma simples troca de olhares é capaz de reviver a forte paixão que os une desde a juventude. Para que a rival não lhe ofereça perigo, Maysa (Daniela Escobar) não perde a oportunidade de provocar Jade, dizendo para a marroquina que a paixão de Lucas por ela não passou de uma mera aventura de adolescente e que o marido fala do passado com desdém.
A mocinha fica muito abalada com as mentiras da socialite e resolve desabafar com Zoraide (Jandira Martini), um dia após o evento na mansão de Leônidas (Reginaldo Faria). “Lembrei do que você falou, Zoraide: que eu ia encontrar com ele quando passado e futuro se cruzassem. E foi mesmo! Ele mudou tanto, mas mesmo assim era aquele Lucas, sabe?”, explica Jade.

Ao perceber a chegada de Said, a marroquina desliga o telefone. O empresário puxa assunto com a mulher, afirmando que pensou que ela estivesse dormindo. Logo em seguida, ele provoca Jade, perguntando sobre a noite anterior, mas ela se faz de desentendida.
“O que você sentiu quando olhou para ele?”, provoca o irmão de Nazira (Eliane Giardini). “Nada”, assegura Jade. “Nada? Nada não pode ser”, rebate Said.
“Senti que você pensa mais nele do que eu, Said. Porque para mim essa história passou. Para você é que não. Não faça mais força para trazer essa história de volta. Ela acabou”, se revolta a protagonista.
Com a reação destemperada da mulher, Said conclui que ela ainda sente um amor muito forte pelo ex-namorado. Enquanto isso, Jade sofre em seu quarto, pensando no amado. Ao mesmo tempo, Lucas também chora ao se lembrar da muçulmana.
Discussão sobre este post