Em “O Clone”, Said (Dalton Vigh) flagrará Jade (Giovanna Antonelli) com trajes de dança após se encontrar com Lucas (Murilo Benício) nas ruínas. O empresário decide antecipar seu retorno ao Marrocos quando descobre que o rival viajou para lá. Poucos momentos antes, Jade e Lucas se entendem e decidem fugir para o Brasil com Khadija (Carla Diaz).
O brasileiro, inclusive, devolve à amada seu colar, que ele ganhara de Yvete (Vera Fischer). Enquanto os dois apaixonados trocam juras de amor eterno, Said chega na casa de Ali (Stenio Garcia) em busca da mulher. Nervosa, Zoraide (Jandira Martini) diz que não a viu.
Khadija chega, abraça o pai e conta que a mãe saiu de casa cedo para fazer compras para a viagem ao Brasil. Said fica desconfiado, mas Zoraide mente que a protegida decidiu voltar ao Rio porque ele estava demorando muito para voltar. De repente, a marroquina chega em casa, toda coberta por uma burca preta. Ela vai atrás de Zoraide, alegre, quando é surpreendida pelo marido, que questiona onde ela estava. Jade responde que estava no mercado.
De repente, Said surpreende a esposa, arrancando sua burca e revelando um traje de dança. “Assim que você foi ao mercado?”, confronta o empresário, enfurecido.
Jade fica sem resposta e sai correndo pela casa, sendo perseguida pelo marido. Ali flagra a cena e pergunta o que está havendo. A protagonista consegue se trancar no quarto, mas Said arromba a porta e pergunta o que ela fez. Jade retruca que não fez nada.
“Quem não fez nada, não foge… É assim que você anda pela Medina?”, insiste o pai de Khadija. A muçulmana inventa que foi comprar uma roupa nova de dança para dançar para ele.
“Você não me engana, não me enganou nunca”, responde Said. O empresário insiste e questiona onde está a roupa que a mulher estava usando quando foi até o mercado. “Não vai me dizer que estava nua embaixo daquele manto”, ironiza o comerciante.
A mocinha mente que deu a roupa. Said a pega pelo braço e exige que ela o leve até o lugar onde comprou a roupa de dança. “Não, você não vai me humilhar”, grita Jade.
“Confessa, você estava com ele”, grita o muçulmano. “Com ele quem?”, dissimula Jade. “Você tava com o Lucas, dançou para ele como dançava pra mim”, insiste o marido traído.
A sobrinha de Ali nega e afirma que o ex-namorado está no Brasil. Said a acusa de ter combinado tudo com Lucas para enganá-lo. Ela afirma que Allah é testemunha de que aquela acusação não é verdadeira. O personagem de Dalton Vigh a chama de falsa e insiste para que os dois sigam juntos até a Medina, mas ela se recusa. Said não hesita em pegar a mulher pelo braço com força novamente.
“Confessa, fala… Dessa vez eu não vou ter pena de você, te entrego para o castigo e faço questão de ver você levando as chibatadas que merece”, ameaça o irmão de Nazira (Eliane Giardini).
Jade insiste que não tem nada para confessar. Said, então, vira o jogo e afirma que à noite os dois confessarão juntos. A mãe de Khadija não entende.
“O Lucas vem jantar aqui hoje à noite. E os dois confessam tudo. E eu quero você bonita na sala. E já que comprou essa roupa de dança, você vai dançar para nós dois”, devolve o empresário, deixando a esposa surpresa.
Discussão sobre este post