Nos próximos capítulos de “O Cravo e a Rosa”, a armação de Heitor (Rodrigo Faro) para se casar com Bianca (Leandra Leal) começará a dar certo. Dispensado pela garota desde que ela descobriu que gosta mesmo de Edmundo (Ângelo Antônio), o verdadeiro autor das cartas de amor que ela recebia, o malandro decidirá forçar um matrimônio com a herdeira de Batista (Luis Melo).
Ele decidirá que armar um escândalo, fingindo ter desonrado Bianca, obrigará o banqueiro a marcar o casamento entre eles. Mantendo Cornélio (Ney Latorraca) sob suas ameaças, já que sabe que foi o cunhado quem sequestrou Josefa (Eva Todor), Heitor conseguirá entrar à noite no quarto da pretendente, vai tirar a camisa e afrouxar as fivelas do cinto.
O mau-caráter também fará barulho para que Batista acorde e beijará Bianca na cama. O ricaço ficará perplexo ao flagrar a cena. Mesmo acreditando que a filha é inocente, ele optará por preservar a honra da jovem.
“Você fala isso com tanto desespero que estou quase acreditando. Diga, Heitor, diga a verdade, olhando nos meus olhos. Não permitirei que me engane. É verdade o que a Bianca diz, que não houve nada entre vocês dois?”, questionará o candidato a prefeito.
“Doutor Batista, eu não vou mentir para o senhor… Sim, aconteceu”, mentirá o safado. “Em outras épocas eu mandaria te matar, seu conquistador barato, com um tiro de espingarda para lavar a minha honra. Mas só existe uma solução. Eu já me decidi. Bianca, você casará com Heitor”, decretará Batista.
Edmundo sofrerá muito ao saber da notícia e acreditará que a amada se encontrava com o playboy às escondidas mesmo quando já estava com ele. Presa na mansão, Bianca não conseguirá se explicar para o professor.
Discussão sobre este post