Nesta segunda (21), a Globo reestreia “A Força do Querer” no horário das 21h, dando lugar a “Fina Estampa”. Confira o que acontece nos momentos iniciais da novela de Glória Perez.
O empresário Eugênio (Dan Stulbach) avisa à esposa Joyce (Maria Fernanda Cândido) que viajará para o Acre com o filho Ruy (João Gabriel Bolshaw). Joyce orienta a sessão de fotos da filha Ivana (Antonietta Uhebe).
Eurico (Humberto Martins) pede que Silvana (Lilia Cabral) pare de jogar. Ruy cai no rio durante a travessia de barco, e Eugênio se desespera. Zeca (Xande Valois) tenta ajudar Ruy, mas acaba sendo levado com ele pela correnteza.
Bibi (Juliana Paes) reclama da ausência do noivo Caio (Rodrigo Lombardi). Eugênio e Abel (Tonico Pereira) procuram pelos filhos Ruy e Zeca. Caio vê Bibi beijar Rubinho (Emilio Dantas) e decide deixar o Brasil. Ruy e Zeca são resgatados e instruídos por um índio a tomar cuidado com as águas.
Há uma passagem de tempo. Ruy (Fiuk), já adulto, ao lado da noiva Cibele (Bruna Linzmeyer), relembra a história de seu afogamento. Pai de Cibele, Dantas (Edson Celulari) comemora com Eugênio a união dos filhos. Joyce questiona Silvana sobre ela ter sido vista em uma mesa de pôquer. Eugênio anuncia que abandonará a empresa e Eurico fica furioso. Aurora (Elizangela) lamenta o casamento de sua filha Bibi com Rubinho, que faz uma surpresa para a esposa.
Ruy vai com Eugênio ao Pará. Joyce critica Ivana (Carol Duarte). Ao chegar de viagem, Zeca (Marco Pigossi) é recebido com festa pelos moradores de Parazinho e vai atrás da noiva Ritinha (Isis Valverde). Ruy e Zeca se encantam ao ver Ritinha nadando com os botos.
Discussão sobre este post