A reta final de Além da Ilusão se aproxima e, com ela, várias reviravoltas devem acontecer na vida de Davi (Rafael Vitti). Arrasado com o casamento de Isadora (Larissa Manoela) e Joaquim (Danilo Mesquita), o rapaz já decidiu partir de Campos, indo atrás do perito que pode provar que ele não foi o culpado pela morte de Elisa (Larissa Manoela).
No entanto, o mágico terá que lidar com a ira de Isadora antes de provar sua inocência. A moça recuperou a lembrança de infância e reconheceu no falso Rafael Antunes o ex-namorado de sua irmã, no final do capítulo desta sexta-feira (15).
“Meu Deus! Eu lembrei! É você! Davi! Eu me lembrei de tudo! De quando eu te conheci fazendo truques na praça, lá em Poços de Caldas. Da sua apresentação na festa da Elisa. De quando eu vi vocês dois se beijando no mirante. Meu Deus! Você matou a minha irmã”, acusará a protagonista.
Embora revoltada com as mentiras do amado, Isadora não terá coragem de delatá-lo à polícia. Heloísa (Paloma Duarte) e Augusta (Olívia Araújo) tentarão convencer a ruiva de que o mágico é inocente. “Está na hora de você ouvir a minha versão da história”, começará a empregada, que contará que sempre soube que o suposto Rafael Antunes era Davi.
“Desde o primeiro dia que botei os olhos nele nessa fazenda. E sabe por que guardei segredo? Porque acredito que ele seja inocente. Você era muito menina, mas eu acompanhei de perto o romance dele com a Elisa. Estavam apaixonados e dispostos a tudo para viver aquele amor. Seu pai era contra o namoro, porque não queria a filha metida com um artista de rua. Então naquele dia, eu vi seu pai saindo do hotel armado e levando uma dinheirama no bolso, dizendo que ia resolver aquilo por bem ou por mal”, relembrará a funcionária de Violeta (Malu Galli).
“Teu pai estava disposto a resolver o assunto na bala. O primeiro perito não encontrou as digitais do Davi na arma”, revelará Augusta, que ainda falará da armação de Matias (Antônio Calloni) para incriminar o rapaz.
Reconciliação dos apaixonados
Mais tarde, Davi, arrasado com as recusas de Isadora em acreditar em sua inocência, decidirá partir da cidade de vez. Mas a jovem descobrirá as falcatruas de Joaquim na tecelagem e o caso do marido com Iolanda (Duda Brack). Certa de que se casou com um canalha, a moça correrá atrás do amado para impedi-lo de ir embora de Campos.
“A morte da minha irmã foi um grande trauma para mim. Por causa dessa tragédia, eu decidi não acreditar no amor. Precisou você aparecer pra eu entender que amar não é uma decisão que se toma com a cabeça. Quem manda é o coração. É por isso que eu resolvi ouvir o meu. E ele está me dizendo pra acreditar em você. Não vai embora. Eu te amo, Davi”, declarará Dorinha.
“Fui uma vítima. Sonhei em ouvir essa frase. Você me chamando pelo meu verdadeiro nome, e dizendo que me ama”, se emocionará Davi. Os dois irão se beijar, apaixonados, e a mocinha prometerá que vai se separar do filho de Úrsula (Bárbara Paz).
No final da novela das 18h, Isadora ajudará Davi a provar a culpa de Matias pela morte de Elisa e os dois terminarão juntos e felizes, enquanto Joaquim apodrecerá atrás das grades por seus desvios na tecelagem.
Discussão sobre este post