Odete Roitman (Debora Bloch) vai tentar forçar Ivan (Renato Góes) a retomar o casamento com Heleninha (Paolla Oliveira) em Vale Tudo. Em mais uma de suas jogadas frias e calculistas, a vilã oferecerá uma “saída amigável” para um suposto crime empresarial — contanto que o executivo volte para casa e reate com sua filha.

“Se você quiser, a gente encerra tudo por aqui. Sem exposição, sem processo. Basta dar uma chance ao seu casamento”, diz ela, em tom sedutoramente ameaçador.
Luciano (Licínio Januário) é quem entrega a cabeça do amigo para a malvada. Aliciado, ele faz fotos comprometedoras de Ivan jantando com Raquel (Taís Araujo). Odete, então, fica crente que o ex-genro voltou com a antiga paixão.
“Ah, o ser humano não decepciona, né? Sempre precário. Agora, eu não entendi uma coisa… O que a Raquel estava fazendo na conferência de fornecedores da aviação?”
Odete Roitman
Luciano revela que Raquel é dona da Flyfood, fornecedora de refeições para companhias aéreas — inclusive a TCA. É o suficiente para a vilã conectar os pontos e enxergar ali uma oportunidade para encurralar Ivan.
Ivan ficará atônito ao ser chantageado. Odete, então, acusa o ex-genro de ter ajudado Raquel a adquirir a Flyfood e insinua que isso configura fraude e vazamento de dados confidenciais. “A gente tá falando de um processo, é bem mais complicado. Sem falar que isso acaba com a reputação de qualquer executivo…”, dispara a empresária.
Odete joga pesado e ainda saca um contrato pré-nupcial assinado por ele, exigindo uma multa de R$ 300 mil pela separação. “Você vai me cobrar uma indenização porque eu jantei com a Raquel?”, rebate Ivan, incrédulo.
Mas, ao contrário do que a bilionária esperava, Ivan não se curva. Sem perder a compostura, ele a encara com firmeza: “Você pode ficar à vontade pra encaminhar como preferir. Porque eu não fiz nada de errado”.

Odete tenta suavizar o tom, fingindo que tudo se trata apenas de uma preocupação familiar. “Eu só quero entender se você ainda é parte da nossa família, Ivan”, diz, tentando disfarçar a ameaça sob um verniz de afeto. Mas o executivo é direto: “Eu gosto muito da Heleninha… Eu posso dizer até que amo a Heleninha, mas eu nunca ficaria com ela assim”.
A vilã ainda insinua que Ivan só está sendo resistente porque sabe que Heleninha intercedeu por ele na empresa. Nesse momento, ele encerra o papo com a frieza que só alguém exausto de chantagens seria capaz de demonstrar: “Eu quero paz… E eu acho que isso não existe dentro da casa dos Roitman”.




